image-31

Viagem a Cidade do México

Conteúdo atualizado em 18 de novembro de 2021

Conteúdo atualizado em 18 de novembro de 2021

Tive a oportunidade de estender uma viagem a trabalho na interessante Cidade do México. Como tinha apenas 1 dia e meio, contratei um motorista que fez o passeio conosco.

O que fazer na Cidade do México

Dia 1

Ele nos pegou no hotel por volta das 9 horas e seguimos viagem para as pirâmides de Teotihuacan que fica cerca de uma hora de viagem. Perto de entrar no Parque Nacional paramos numa atração bem local que é uma loja que vende produtos típicos, porém eles fazem um tour mostrando os produtos locais como uma espécie de planta, uma espécie bem diferente de cachorro e os artesanatos.

Seguimos então para as Pirâmides de Teotihuacán, conhecida como a Cidade dos Deuses. Dicas importantíssimas: sapato confortável, roupa fresca, protetor solar e disposição para andar. Mas o local é incrível, repleto de mistérios, histórias e “achismos” da época.

A caminhada se dá pelo Caminho dos Mortos e você pode subir na Pirâmide do Sol e na Pirâmide da Lua com vistas incríveis. Existe também um Museu de Antropologia, mas como eu tinha pouco tempo não entrei.

Passamos cerca de 3 horas andando e seguimos para nosso almoço no restaurante La Gruta (Circuito Arqueologico, Avenida del Puente S/N, 55820 San Francisco Mazapa, Méx., México). Um local lindo, que fica literalmente numa gruta a alguns metros abaixo da nível da estrada. No mês de outubro eles comemoram o mês dos Mortos, então o restaurante estava todo decorado com o altar em homenagem aos mortos. Aliás, tradição bem curiosa essa, como eles celebram e homenageiam seus mortos!

Em relação à comida, pude experimentar algumas iguarias típicas como gafanhotos e ovos de formiga. Valeu pela experiência, mas eu não achei saboroso, na verdade, bem difícil…

Voltamos à capital e fui conhecer a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María, que fica na Plaza de la Constitución, que é como se fosse a nossa Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O prédio é bem bonito, passou por um incêndio e foi reconstruído, e hoje existe um prédio novo que consegue abrigar a imensa quantidade de fiéis.

Passeamos pelo centro histórico, pelos prédios do Palácio de Belas Artes e tomamos um café numa tradicional cafeteria, onde as garçonetes se vestem à caráter da época e servem o pão dos mortos, que tem o formato de ossos. Além de interessante é muito saboroso.

À noite fomos jantar num restaurante bem turístico no bairro de Santa Fé, com música ao vivo e ambiente bem descontraído.

O meio período que me restava, fomos almoçar num restaurante de frente para o Parque México. Daí, fomos andando pela cidade, pela Av. Paseo de la Reforma, que estava toda decorada em homenagem aos mortos, com uma exposição de esculturas chamadas Alebrijes, que são animais que se formam com partes de vários animais (cabeça de dragão, corpo de urso, patas de formiga e asas de borboleta, por exemplo… muita criatividade).

Daí seguimos até o Castelo de Chapultepec, que fica dentro de um belíssimo parque. Subimos a pé até o castelo que é conservadíssimos e tem uma vista linda.

Conclusão da viagem para Cidade do México

Com planejamento e disposição, até que deu para aproveitar e conhecer um pouco desta cidade bem interessante, que confesso, me surpreendeu positivamente. Com exceção do trânsito que é caótico (e olha que sou de SP) e da poluição, a cidade é muito bonita.

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

icon1

posts recomendados

icon1

Deixe um comentário