image-136

Mendonza com filhos

Conteúdo atualizado em 29 de novembro de 2021

Queríamos muito conhecer a região de Mendonza com nossos filhos e comemorar meu aniversário. No entanto, como encaixar duas crianças nisso? Digo-te que, com um pouco de paciência, criatividade, planejamento e bom humor (nada diferente do que todos os pais e mães já têm diariamente), é totalmente factível e inesquecível.

O que fazer em Mendonza com filhos

Dia 1

Resolvemos fazer base em Mendoza no Hotel Mendoza. Fizemos o voo de Guarulhos para o Chile e depois Mendoza.

Chegamos às 20h30. Optamos por alugar um carro e seguir nosso ritmo. Mas uma boa opção também é fechar com algum motorista exclusivo. Fizemos checkin e fomos jantar no Maria Antonieta. Comida deliciosa, macarrãozinho para Hellena, ótimos vinhos.

Dia 2

Acordamos, tomamos café e andamos duas ruas para trocar nosso dinheiro numa casa de câmbio. Bem fácil! Na mesma rua tinha uma papelaria onde fizemos uma paradinha para as crianças escolherem algumas coisas (lápis de cor, canetas, revistas, etc.) que iriam entretê-las durante os próximos dias. Seguimos para a região de Maipu (cerca de 1h de carro).

O mais importante nesse destino é reservar antecipadamente as vinícolas e restaurantes que deseja fazer, pois, algumas só recebem assim. Começamos pela Família Zuccardi, onde não fizemos o tour completo, apenas a explicação e degustação de 6 rótulos.

Seguimos para Carina E, uma pequena produtora local, francesa, muito simpática. Degustamos alguns rótulos enquanto as crianças brincaram com a cadela.

Agendei nosso almoço na Casa Vigil El Inimigo, e, sem dúvidas foi um dos melhores programas da viagem. Primeiro pelo lugar, um imenso jardim, todo arborizado, comida e vinhos perfeitos, atendimento simpático e prestativo, e ainda atrações para as crianças. Além do jardim onde eles podem brincar livremente (o Victor bateu até uma bolinha com outros meninos), tem um pequeno playground e o que mais me encantou: algumas garrafas vazias com os rótulos preto e branco, e aquarela para as crianças pintarem. Eles amaram e nós curtimos tranquilamente a comida e os vinhos!

Na volta paramos na Trapiche e só fomos na loja comprar alguns rótulos exclusivos ou mais em conta.

Descansamos um pouco no hotel e jantamos no Azafran, com uma comida deliciosa também. No caminho passamos pela loja Sol y Vino, onde encontramos desde alguns vinhos, até azeites, temperos e alfajores (Cachafaz é o melhor para mim).

Dia 3

Partimos para a região de Lujan de Cuyo (cerca de 1h). Começamos pela Renacer, pois somos fãs dos vinhos deles. Como não tínhamos conseguido reserva, tentamos a sorte. Eles estavam se preparando para receber um evento, mas foram muito gentis e mesmo assim nos receberam para uma rápida degustação. O local é lindo e enquanto degustávamos as crianças brincavam num parque de madeira e balanço que tinha lá fora, e observavam os patos no lago.

Também não conseguimos reserva para a Catena Zapata, mesmo assim tentamos uma visita, mas não conseguimos… Seguimos para a Chandon, que tem todo um charme francês nas suas dependências. Só degustamos alguns rótulos e as crianças brincaram nos jardins e desenharam. Mas lá eles oferecem piqueniques e almoços bem interessantes

Almoçamos na bodega Domínio Del Plata, comida e vinhos maravilhosos. Crianças desenhando e pintando para se distraírem.

Voltamos para o hotel, descansamos e à noite fomos caminhando até a cantina Francesco Barbera. Comida bem gostosa também.

Dia 4

Fizemos checkout e mudamos nossa base para o Vale do Uco que fica cerca de 1h30. Fomos para nosso Postales Hotel Boutique deixamos as malas e seguimos para a bodega Andeluna.

A vista é incrível, ao pé da Cordilheira do Andes. Degustamos alguns rótulos e almoçamos na Bodega La Azul, uma pequena bodega familiar que além de comida e vinhos deliciosos, ainda possui um gramado com sofás, pufes e tripés com telas para as crianças pintarem.

Após o almoço fomos conhecer as dependências da bodega, o processo de fabriacação e toda a história da família contada pelo neto da dona.

Voltamos para o hotel, as crianças ainda aproveitaram um pouco da piscina com sua água congelante. Descansamos e jantamos lá mesmo.

Dia 5

Meu aniversário!!!! O café da manhã é servido no jardim do hotel, uma graça.

Começamos por uma bodega bem pequena e familiar indicada pelo rapaz da La Azul, chamada Bodega Laureano Gomez. Fomos atendidos pelo filho do dono (que trabalhou mais de 30 anos na Salentein), que foi muito simpático.

Emprestou uma bola para o Victor, nos mostrou todas as dependências e fabricação.

Mas o mais incrível foi que escolhemos um dos vinhos de safra mais antiga, e neste caso, como são pouquíssimas garrafas, eles rotulam manualmente no momento da venda. Daí ele ensinou e o Victor rotulou a garrafa que trouxemos para casa!

Almoçamos aos pés da Cordilheira, na Salentein que é simplesmente gigante. Após o almoço seguimos para o depósito de barris onde estava acontecendo um espetáculo musical com tango. Lindo com uma acústica impecável.

Voltamos para o hotel de Mendonza para descansar um pouco e irmos jantar no Siete Fuegos do renomado chef Francis Mallmann. Chegamos no pôr do sol e o lugar é incrível. Eles estavam sem luz devido um problema com os geradores, então romanticamente comemos à luz de velas. A comida foi maravilhosa. E no final, como um pedido de desculpas, eles nos deram uma garrafa de vinho de produção própria que eles não comercializam.

Conclusão Mendonza com filhos

A viagem para Mendonza foi curta (5 dias), onde certamente conseguimos aproveitar os vinhos e as crianças se divertiram bastante. Certamente vale uma volta…

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.