Praia de Tamarindo

Tamarindo

Conteúdo atualizado em 4 de fevereiro de 2022

Esta foi a segunda etapa da nossa Road Trip pela Costa Rica. Estávamos vindo de La Fortuna e iremos finalizar em Quepos.

Como chegar

Saímos de La Fortuna e dirigimos por cerca de 200 kms durante 3h30.

Mas também existe a possibilidade de chegar de avião pelo aeroporto de Tamarindo.

Onde hospedar

A variedade de hospedagem é grande. Desde pousadas, hotéis boutique, até grandes Resorts.

Nós escolhemos um hotel boutique com apenas seis quartos um pouco mais distante do centro (2 minutos). O La Ramona.

Você pode consultar os hotéis apelo meu link, sem nenhum custo e ainda me ajuda a manter o conteúdo sempre atualizado.

Booking.com

Onde comer

Tamarindo Diria – pizza e massas bem saborosas mas preços altos.

Fish and Cheeses – empório italiano com comidas e vinhos deliciosas

El Mercadito de Tamarindo – um mercado gastronômico com diversas opções de comidas deliciosas: hambúrgueres, comidas típicas, sushi, poke, massa, pizza, crepe é muito mais. Vale super!

Mas há muitas opções de restaurantes na avenida principal e arredores, dos mais simples, aos mais requintados. Pode escolher!

O que fazer

Nosso objetivo aqui em Tamarindo era passar o dia na praia relaxando para o Victor poder surfar. Então passamos praticamente todos os dias na praia.

Mas há várias atividades:

Cavalgadas pela praia

Skiline – aquelas tirolesas pela floresta

Caiaque e mergulho

Visualização das tartarugas

Passeios de barco para praias próximas

E se estiver de carro você também pode conhecer as praias próximas à Tamarindo, como Langosta e Avellanas.

E um pouco mais distante é o Rio Celeste, que é uma cachoeira de água extremamente azul. Fica entre La Fortuna e Tamarindo. Então uma opção é fazê-lo no dia do deslocamento.

Roteiro

Dia 1

Acordamos cedo e colocamos o pé na estrada. Nosso destino final era Tamarindo mas aproveitamos o percurso e fomos parando em algumas praias pelo caminho. Esses 200 kms que levariam 3h30 se tornaram 5 horas de viagem.

Neste percurso dirigi pelas estradas repletas de curvas em meio à floresta, grande parte beirando o gigantesco Lago Arenal. Mas também dirigi por auto pistas, duplicadas em ótimas condições. E por fim, algumas estradinhas de terra bem esburacadas para chegar em algumas praias.

Nossa primeira parada foi a praia Calzon de Pobre. Só colocar no Waze que ele te guia até lá. Após a estrada de terra, e aqui o carro 4×4 fez diferença, você ainda caminha por uma trilha por mais 300 metros até descer até a pequena praia. Por ser domingo estava bem cheia. Mas é muito linda.

Próxima parada praia Hermosa. Essa bem maior, com estrutura de alguns hotéis e restaurantes beira mar. Mas novamente, por ser domingo, estava bem cheio e há “flanelinhas” que cobram para você estacionar seu carro.

Seguimos para Tamarindo. Fizemos o checkin e fomos para o centro. Almoçamos no Restaurante Diria Tamarindo e passamos a tarde na praia. Até o final do dia para contemplar o lindo pôr do sol do Oceano Pacifico.

A noite passamos no mercado e pegamos um lanche e salada para comermos no quarto mesmo.

Dia 2

Dia inteiro de praia. O Victor gostou tanto das onde que nem quis conhecer outra praia.

Então chegamos cedo, alugamos duas cadeiras e guardo sol a 20 dólares para o dia inteiro e ficamos por ali.

Demos uma saída rápida para almoçar no El Mercadito e voltamos para a praia.

Após o pôr do sol fomos ao Fish and Cheeses, um empório italiano com comidas, petiscos e vinhos italianos.

Dia 3

Fomos conhecer a praia de Langosta e me apaixonei. Você estaciona na rua mesmo, percorre uma pequena trilha de 100 metros e encontra uma praia enorme e praticamente deserta. Areia clara e mar azul!

Ficamos um tempinho e depois voltamos à Praia de Tamarindo para o Victor surfar.

Passamos o dia todo na praia. Almoçamos novamente no El Mercadito.

E após nosso último por do sol aqui, demos uma volta pelas lojinhas e restaurantes do centro.

Acompanhe nosso próximo destino: Quepos desta viagem pela Costa Rica.

Conclusão

Tamarindo é uma região mais agitada, com comércio e lojinhas, mas ainda mantém os ares de uma pequena vila. Quanto às praias da região, são lindas tanto para quem surfa como para quem quer relaxar de frente para o mar e contemplar um pôr do sol incrível!

Acompanhe nossa Road Trip pela Costa Rica, começamos por La Fortuna e depois de Tamarindo vamos à Quepos.

E também todos os vídeos e fotos estão nos Destaques do Instagram e Facebook.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.