Por do sol Quepos

Quepos

Conteúdo atualizado em 4 de fevereiro de 2022

Quepos é a nossa terceira e última etapa da Road Trip pela Costa Rica. Lembrando, começamos por La Fortuna e depois Tamarindo.

Nosso objetivo aqui nesta região é explorar o Parque Nacional Manoel Antônio e curtir as praias.

Como chegar

Estamos na Road Trip da Costa Rica, então chegamos em Quepos vindos de Tamarindo por 5 horas. Mas se seu destino for somente Quepos você pode vir pela capital San José dirigindo por 2h30.

Onde hospedar

Como em toda Costa Rica, na região de Quepos há hotéis para todos os perfis. Dos mais simples até os mais luxuosos.

Você pode consultar seu hotel através do meu link. Com isso voce me ajuda a manter o conteúdo sempre atualizado e não paga nada a mais por isso.

Booking.com

Nós escolhemos o Hotel Plaza Yara e adoramos.

O que fazer

A região mistura o contato com a natureza através do Parque Nacional Manuel Antônio com o clima de praia.

O Parque Manuel Antonio é um dos 12 parques nacionais mais belos do mundo (pela revista Forbes 2011). O parque é enorme, com diversos mirantes, muita fauna e flora e ainda dá acesso há três praias exclusivas do parque. Reserve pelos menos 2-3 horas para uma visita “geral” ou até 4-5 horas para conhecer tudo e ainda relaxar um pouco nas praias. A visita pode ou não ser acompanhada por um guia.

O mais importante é que as entradas devem ser compradas com antecedência devido o controle do número de pessoas. Por exemplo, se você comprar as 8 horas da manhã, terá até 8h40 para entrar. Depois disso os portões se fecham e só abrem novamente às 9h para o próximo grupo. Com isso eles garantem uma fluidez das pessoas evitando aglomerações. Pode comprar os ingressos por aqui.

Outra dica é em relação ao estacionamento. Ficam “flanelinhas” abordando seu carro até 500 metros antes do parque. A dica de ouro e passar pelo hotel Villabosque, e logo à direita você encontrará em estacionamento privado que você leva sua chave à 4000 cólones (cerca de 35 reais).

E a última informação, é que não se pode entrar com nenhuma comida. Somente água ou líquidos como suco.

Vá de tênis, roupas frescas e confortáveis e por baixo com seus trajes de banho. E não esqueça protetor solar e repelente.

Valor 18 dólares.

Onde comer

Há muitas opções gastronômicas. Tanto de comida local como comida internacional.

Conhecemos os seguintes restaurantes:

El Avion – que fica no alto da montanha com uma Vista linda das praias, especialmente ao entardecer.

Beach Club Buena Vista – estrutura de frente para praia com cadeiras e comidinhas gostosas.

El Wagon – uma pizzaria com forno a lenha e massa fininha deliciosa.

El Arado – como nosso hotel não serviam nenhuma refeição além do café da manhã, eles tem parceria com este restaurante para entrega no hotel. Pedimos a comida bem gostosa.

Não conhecemos mas recebemos recomendações dos restaurantes:

Marina Pez Vella – tem várias opções e é linda! Para um happy hour com vista do por do sol, fica incrível.

Água azul

Morpho

La Luna

Roteiro

Dia 1

Foi o dia de nos deslocarmos. Saímos de Tamarindo pela manhã e percorremos 300 kms durante 5 horas. Mas fizemos algumas paradas para abastecer e almoçar. Além da parada na Ponte Tarcoles no Parque Nacional Caraca que passa sobre o rio repleto de crocodilos.

Chegamos no hotel a tarde, nos acomodamos e saímos para jantar e contemplar o pôr do sol no restaurante El Avion.

Dia 2

Fomos logo cedo ao Parque Manuel Antônio e nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que visitam o parque!

Conhecemos cerca de 60-70% do parque durante 3 horas de caminhada. Vimos diversos animais: bicho preguiça, macacos, bambis, diversas aves, aranhas, caramujos… realimente muito lindo! As praias também são belíssimas.

Saímos do parque e ficamos na praia com a estrutura do Buena Vista Beach Club. O Victor surfou e aproveitamos para almoçar e no fim do dia contemplar o pôr do sol.

À noite fomos comer uma pizza deliciosa no El Wagon.

Dia 3

Dia de curtir a piscina do hotel pela manhã.

Pedimos o delivery do restaurante El Arado que o hotel tem parceria. Comida caseira deliciosa.

Após o almoço fomos para nosso passeio de barco.

Um ônibus nos pegou no hotel e nos levou até a Marina Pez Vela. Esse passeio é em grupo de 50 pessoas. Não é o tipo de passeio que gosto, com muita gente, música alta, bebida. Mas me informaram que somente esses barcos maiores conseguem avançar mais distante da praia. Fechamos com a empresa Planeta Dolphin. E também tem a empresa Ocean King. O passeio dura cerca de 4 horas e pode ser feito pela manhã ou tarde. Nós optamos pela tarde para poder curtir o pôr do sol.

O barco navega por quase 1 hora até o parque Manuel Antônio, não pára e volta. No caminho de volta ela pára para mergulho numa região rica em vida marinha. O barco possui toboáguas e plataforma para saltos. O Victor se divertiu. Depois de mais de uma hora, eles servem uma refeição (salada de macarrão, espetinho de peixe e frutas). E começa a voltar com o lindo pôr do sol. Chegando na Marina ele para para contemplar o sol “descer” no mar, e voltamos.

Nós ainda ficamos na marina curtindo as lojinhas e restaurantes.

Dia 4

Acordamos e partimos para a última etapa da Road Trip. Dirigimos 150 kms por 2h30 de volta ã capital San José.

Passamos a noite num hotel ao lado do aeroporto pois nosso voo é amanhã cedo.

Deixamos as malas e fomos ao mercado para comprar alguns chocolates, café, para levar para o Brasil.

Depois fomos almoçar num shopping ali perto o City Mall e havia um laboratório lá dentro. Aproveitamos para fazer o teste antígeno que ficou pronto em 40 minutos à 48 dólares.

Demos uma volta até San José e voltamos para o hotel para arrumarmos as malas.

Jantamos num restaurante Denny’s que tinha ao lado do hotel.

Dia 5

Dia de partir. Tomamos café, devolvemos o carro e fomos para o aeroporto.

Tudo certo com as exigências burocráticas pra voltar para o Brasil.

Voo de 1h30 até Panamá, conexão de pouco mais de 1 hora e voo para o Brasil de 6h30.

Conclusão

Costa Rica é um país democrático, que oferece diferentes climas e propostas de atividades a depender da região. Certamente atende a todas as idades e gostos, mas especialmente quem gosta de contato com a natureza. Especialmente em Quepos, você fica bem próxima à natureza e às praias, com uma razoável estrutura, sem perder a rusticidade. Nós adoramos e recomendamos muito a viagem.

Acompanhe toda nossa Road Trip pela Costa Rica que começou em La Fortuna, passamos por Tamarindo e finalizamos aqui em Quepos.

Você pode ver todas as fotos e vídeos nos nossos Destaques no Instagram e Facebook.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.