Pontes suspensas parque místico arenal

La Fortuna

Conteúdo atualizado em 4 de fevereiro de 2022

A primeira etapa da nossa Road Trip à Costa Rica foi a região de La Fortuna.

Região de clima úmido que abriga o vulcão ativo (sim ativo, mas muito seguro) Arenal.

Como chegar

Chegamos pelo aeroporto internacional de San José, capital do país, e como estávamos começando nossa Road Trip, dirigimos por 2h30 até a região de La Fortuna.

Existem também ônibus e transferes que fazem esse trajeto.

Onde hospedar

Você vai encontrar todos os tipos e preços de hospedagem. Desde as pousadas localizadas no centro da cidade, até lodges dentro da floresta, e hotéis luxuosos.

Usando o meu link você pode consultar os hotéis. Você não paga nada a mais por isso e ainda me ajuda a manter os conteúdos sempre atualizados.

Booking.com

Nós optamos pelo Arenal Springs, que tinha uma vista linda para o vulcão e suas piscinas são aquecidas pelo vulcão, as famosas hot springs.

O que fazer

A maioria das atividades estão relacionadas ao vulcão Arenal, ao gigantesco lago Arenal e contato com a natureza, nos inúmeros parques nacionais que a região abriga.

Escolhemos as seguintes:

Parque Místico Arenal – é famoso pelas suas pontes suspensas entre as montanhas. Fizemos as trilhas dentro da floresta e observação de animais como macacos, quatis, pássaros, cobras, aranhas, morcegos etc. Também possui algumas cachoeiras. Optamos pelo passeio guiado e achei que valeu muito a pena para encontrar animais “escondidos” e tirar várias dúvidas sobre a cidade e o país.

Cachoeira La Fortuna – uma imensa queda d’água linda!!!

Trilha pelas lavas do vulcão Arenal – caminhada aos pés do vulcão.

Sky Adventure- parque de tirolesas em meio à floresta com a vista do vulcão e do lago.

Águas termais – aquecidas naturalmente pelo vulcão. Pode ser uma atividade contratada ou você pode hospedar em algum hotel que já tenha suas piscinas aquecidas.

O que não fizemos:

Cavalgadas por um dos parques nacionais

Caiaque e stand up paddle pelo lago Arenal

Bóia cross e raftings

Passeios de quadriciclo

Roteiro

Dia 1

Saímos de Guarulhos num voo noturno de cerca de 6 horas até o Panamá. Fizemos uma rápida conexão e após pouco mais de 1 hora chegamos na Costa Rica.

Fizemos a imigração, pegamos nosso carro alugado e dirigimos por 2h30 até La Fortuna.

Nos acomodamos e como estávamos cansados da viagem ficamos curtindo o hotel. Almoçamos lá mesmo, aproveitamos as piscinas quentinhas, o redário e descansamos. No fim dia fomos dar uma volta na cidade, fazer umas comprinhas no mercado, tomamos um café e voltamos cedo para o hotel.

Dia 2

Como estávamos no fuso de três horas a menos, acordamos super cedo, tomamos café e fechamos ali no hotel na hora nossa programação para o dia. Neste caso preferi fechar com uma agência e guia os primeiros passeios para “sentir” o lugar. E acho que valeu muito.

Nos buscaram as 8h30 no hotel e fomos para nosso primeiro destino:

Mistico Park Arenal

É o parque onde ficam as famosas pontes suspensas em meio à floresta. Que a depender do dia, pode estar repleto de nuvem e parecer que são pontes no céu!

Você pode fazer a visita sozinha, comprando somente o bilhete de entrada, e seguir sua trilha de 2-3 horas bem sinalizada.

Nós fizemos com guia e valeu muito a pena, pois ele foi fazendo algumas paradas para observarmos animais e plantas que certamente não teríamos nem visto se estivéssemos sozinhos. Conseguimos ver macacos, diversos pássaros, cobras, aranhas, quatis, abelhas, formigas.

Na entrada do parque possui restaurante e lojinha, onde você pode almoçar com uma linda vista ou pegar algum snack para levar.

Valor 26 dólares a entrada por pessoa ou 40 dólares com guia

Cachoeira La Fortuna

Passeio imperdível, mas se prepare para descer e depois subir muuuitos degraus. O caminho é seguro, com concreto no chão e corrimão, mas são muitos degraus.

Mas quando você chega, vale a pena. A cachoeira é muito alta, a água cristalina e bem gelada. Você pode mergulhar próximo as pedras mas não pode chegar muito perto da queda d’água por motivos de segurança mesmo.

Ficamos alguns minutos e tomamos coragem para subir!

Na entrada possui restaurante e lojinha para almoço ou lanche.

Fizemos este passeio com o guia que nos acompanhou o dia todo, mas não achei essencial. Você mesmo pode estacionar, comprar seus tickets e descer até a cachoeira, não tem erro.

Valor 18 dólares por pessoa

Paramos para almoçar no restaurante na avenida principal bem típico e comemos o tradicional prato “Caçado” que é como se fosse um pf, arroz, feijão, salada, banana da terra e uma proteína, no meu caso um peixe. E o Victor comeu um arroz com camarões. Tudo delicioso.

Caminhada pelas lavas do vulcão Arenal

Aqui recomendo o passeio guiado pois como no primeiro passeio, são detalhes de fauna e flora que somente os guias locais com olhar apurado conseguem nos mostrar. O passeio dura cerca de duas horas onde vamos caminhando pelas pedras que o vulcão “expeliu” em 1968 ano da sua última erupção. Ao final uma cafeteria com vista panorâmica para o vulcão que estava semi coberto pelas nuvens, mas mesmo assim lindo e imponente.

Voltamos para o hotel por volta das 17h bem cansados, o dia foi recheado de caminhadas e descobertas.

E a vantagem de hospedar num hotel que possui as águas termais é depois de um dia de passeio, poder relaxar nas águas quentinhas. Jantamos no hotel mesmo.

Dia 3

Acordamos mais tarde, tomamos café e ficamos na dúvida do que fazer.

Eu havia pesquisado sobre algumas tirolesas, então resolvemos ir.

Dirigi por 20 minutos e chegamos no SKY Adventure Arenal Park. Um parque ao lado do vulcão e do lago Arenal, com teleférico, trilhas e tirolesas.

Comprei o ingresso na bilheteria mas você pode comprar pelo site com hora marcada.

Entramos , colocamos os equipamentos e recebemos um treinamento sobre nossas posições e movimentos.

A primeira atração é subir de teleférico por dentro da floresta até o alto da montanha. E a partir dali sao 6 tirolesas que passam entre as montanhas numa distância de ate 750 metros e altura de ate 200 metros.

Para quem gosta de aventura, é uma atração imperdível! Nós adoramos!!!

Ao final você pode comprar as fotos que um profissional faz durante os trajetos por 25 dólares (eles te mandam por e-mail).

Acabamos almoçando no restaurante ali mesmo, com uma vista linda.

Valores 85 dólares por adulto e 72 dólares estudante

Como era nossa última noite fomos dar uma volta pelo centro, que é bastante agitado. Vários restaurantes e bares, música ao vivo e animação.

Conclusão

Região bem úmida, podendo chover todos os dias um pouquinho, mesmo na época de seca. Mas mesmo assim, o visual e a sensação de estar próxima à um vulcão, é demais! Sem contar o contato tão próximo com a natureza dentro dos parques nacionais. E ainda muita adrenalina nas tirolesa! Amamos!!!

Acompanhe nossa Road Trip pela Costa Rica e nosso próximo destino: Tamarindo e depois Quepos.

Todas as fotos e vídeo estão nos Destaques e posts do Instagram e Facebook.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.