Salvador com a família

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Ficamos apenas uma noite em Salvador, Bahia, com a família, como parada estratégica da nossa road trip, mas deu para fazer muita coisa!

O que fazer em Salvador com a família

1 – Nos hospedamos no Pelourinho. Além de ficarmos num lugar histórico, fica perto de todas as atrações e pudemos fazer tudo à pé. Ficamos na Pousada Solar dos Deuses.

2 – Andamos pelas ruas e demos uma geral na área assim que chegamos. Só deixamos as malas no hotel e saímos para bater perna e apreciar as construções coloridas.

3 – Descemos no Elevador Lacerda. É só chegar, pagar R$0,25 (isso mesmo!) e descer. Aqui vale um comentário: a minha expectativa, por falta de informação, era que o elevador seria de vidro e conseguiríamos ver através dele. Mas não, ele é estritamente funcional e liga a parte alta com a baixa.

4 – Conhecemos o Mercado Modelo. Descendo o elevador, você já dá de cara com o Mercado. Aproveite para comprar aquela lembrancinha.

5 – Tomamos um sorvete na tradicional A Cubana (ao lado do elevador). Para chegar, subimos o elevador de volta e provamos o sorvete. Delicioso!

6 – Viramos um timbaleiro com as pinturas no corpo ali mesmo, enquanto tomávamos o sorvete. As crianças foram pintadas e adoraram.

7 – Provamos a cachaça Cravinho, numa portinha bem pequena você pode degustar ali na rua ou entrar e sentar nas mesas.

8 – Conhecemos uma das 300 igrejas disponíveis, a Catedral Basílica de Salvador (5,00 o adulto), e ela é linda. Ainda conseguimos descer na parte debaixo, onde fica um mausoléu com estrutura de pedras antigas e uma escultura linda.

9 – Escolhemos um bom restaurante para o jantar, que pode ser ali mesmo na região, ou você pode pegar um táxi e ir até regiões mais animada e badaladas à noite. Nós optamos pelo restaurante Casa de Tereza e adoramos (15 minutos de uber).

10 – Registramos na memória e com fotos estes lindos momentos.

Conclusão de Salvador com a família

Ir para Salvador com a família é espetacular. Fizemos muita coisa, mesmo com tempo reduzido, e as crianças amaram o ambiente e as atrações, também. Super recomendo!

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.