image-50

Paris a dois

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Paris à dois, começo de namoro… Existe coisa mais romântica? Esse foi o clima da nossa viagem. Já visitei Paris uma vez e conhecido alguns dos principais pontos turísticos, mas desta vez foi tudo diferente… Nosso objetivo aqui era conhecer o maior número de locais possíveis. Então fomos com o planejamento bem justinho, atração por atração. Olha aí como ficou nosso roteiro:

O que fazer em Paris

Dia 1

Chegamos à tarde e fomos nos acomodar. Optamos por ficar bem pertinho da Champs Élysées, no Hotel Mathis Elysées, para facilitar nossos deslocamentos. O hotel é bem característico, pequeninho, mas bem charmoso. Já havíamos pesquisado os principais locais que gostaríamos de conhecer, então fomos até a Fnac na Champs Élysées comprar o Paris Museum Pass, que é super recomendado para quem pretende visitar vários museus, pois tem um ótimo preço, além de fornecer acesso preferencial e sem filas.

Dia 2

Embarcamos no ônibus turístico que já havíamos comprado por aqui, mas também é possível comprar na hora nos pontos de parada. Gosto deste transporte quando ainda não conheço a cidade, pois como não conseguirei visitar todos os locais, consigo ter uma visão panorâmica da cidade e passar por todos os principais bairros. Acaba sendo mais demorado que o metrô, por exemplo, mas as paisagens compensam. Começamos pela Catedral de Notre Dame, imponente, com seus lindos vitrais e cheia de símbolos e histórias. De lá fomos ao bairro Montmartre para ver suas casas de show e subimos de teleférico até a Sacre Coeur. Após a visita, descemos as escadarias e paramos num charmoso restaurante no caminho.

Depois do dia todo batendo perna, tínhamos um jantar previamente agendado no 58 Tour Eifel, no alto da Torre Eifel. Fomos de metrô e caminhamos até a torre. Jantar mais que especial, pois fui pedida em casamento!!! Comida e bebida bem gostosas e, obviamente, uma vista incrível.

Dia 3

Passamos o dia no ônibus turísticos conhecendo todos os bairros e descendo em pontos que gostaríamos, como exemplo Jardim de Luxemburgo, Arco do Triunfo, Panteão, Jardim da Tulherias, Marais, Praça da Concórdia, etc… Descemos e exploramos o Museu de Orsay, que é razoavelmente pequeno e de forma objetiva você consegue visitá-lo em 1h30. Vale a pena subir ao café que além de uma vista linda, você consegue ver “através” do relógio da fachada do prédio. Terminamos a tarde no Louvre. Aliás, melhor decisão. Entramos pela lateral, então não pegamos nada de fila, e o museu já estava bem mais vazio.

Dia 4

Dia de Palácio de Versailles. Fomos de trem até lá, aliás um passeio de cerca de 30 minutos, num trem todo decorado à moda antiga, bem bonitinho. Desembarcamos e caminhamos cerca de 10 minutos até o Palácio. Mais uma vez, como já tínhamos os ingressos, entramos com prioridade e não pegamos a imensa fila de compra de bilhetes e entrada. Pegamos um áudio guia e seguimos nosso passeio. Pena que não consegui encontrar as fotos…

À noite fizemos o passeio de Bateaux Mouches pelo Rio Sena, com direito à jantar, vinho e as vistas dos principais pontos da cidade por outro ângulo, de dentro do Rio Sena. Vale bastante a pena também.

Dia 5

Alugamos duas bicicletas e saímos explorando as ruas. Outra dica aqui, esse meio de transporte funciona super bem e é bem fácil pois você passa o cartão ao alugar em pontos espalhados pelas ruas e devolve onde quiser. Paramos na Pont des Arts para colocar nosso cadeado e selar nosso amor. Visitamos a Ópera Garnier que é linda e tem uma sala que é inspirada na Sala de Espelhos de Versailles, e tomamos um café na charmosa cafeteria. Seguimos para a gigantesca Galeria Lafayette, fizemos umas comprinhas na Fauchon que tem ótimas bebidas, macarrons, doces maravilhosos, pates, chás… uma perdição para um destino a dois.

À noite tínhamos agendado um concerto dentro da Sainte Chapelle. Uma acústica perfeita, linda e emocionante.

Voltamos de metrô para a Champs Élysée para aguardar a virada da meia-noite. Aqui outra dica, quando fechamos o concerto, fiquei receosa por ser à noite no dia da virada, de termos que andar de metro, enfim.. Mas podem confiar. Tudo funciona normalmente, não há aglomerações e você consegue se locomover tranquilamente. Nossa virada teve alguns fogos de artifício e poucos minutos de comemoração, mas valeu super a pena.

Conclusão Paris a dois

Paris é encantadora e, no nosso caso, extremamente romântica. Nossa proposta era conhecer o máximo possível dos principais pontos da cidade, e assim o fizemos. Acredito que seja possível passar muitos e muitos dias, e continuar explorando, visitando cidades próximas e curtir muito. Vale uma volta com certeza.

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

icon1

posts recomendados

icon1

Deixe um comentário