Orlando capa

Orlando com filhos

Conteúdo atualizado em 18 de novembro de 2021

Fechamos a viagem para Orlando com os filhos cerca de 6 meses de antecedência e optamos por pegar voo direto SP-Orlando. A única companhia aérea que faz esse trajeto direto é a Latam, portanto, os preços são mais salgados mesmo. Mas quando falamos em viajar com as crianças, existem economias, que para mim, não valem a pena, mas isso é muito pessoal. Fomos com metade da turma (somente Victor e Hellena), e amigos (padrinhos da Hellena com um pequeno de 4 anos também, e um casal de amigos).

Bom como sabem, gosto de planejar e logo que fechamos as passagens já comecei a buscar o que fazer em Orlando. Já tinha em mente que o principal objetivo da viagem eram as princesas e tudo mais que vem junto…rss… Mas tentar equilibrar com algumas comprinhas para nós, e alguma diversão para o Victor.

Como estávamos num grupo razoavelmente grande, optamos por alugar uma casa em Orlando. Apesar de já ter ouvido dizer que vale a pena, acabávamos ficando em hotel com estrutura de cozinha. Mas, desta vez, pegamos uma casa bem legal pelo Airbnb com vários quartos, salão de jogos, vídeo game, piscina (que optamos por deixar aquecida) e churrasqueira.

Onde se hospedar em Orlando

Gosto muito das facilidades de cozinha para poder preparar algumas coisas mais caseiras para as crianças, e lavanderia, pois levamos 3 trocas de roupas somente, malas bem enxutas. Daí conseguimos lavar e secar as roupas e ainda usar as que sempre acabamos comprando. Mas o principal ponto aqui é que para 10 dias de hospedagem, talvez não precise ser uma casa com muito entretenimento, pois acabamos usando a piscina e churrasqueira apenas um dia.

De volta ao planejamento… Primeiro escolhemos os parques que não abriríamos mão e optamos por Magic Kingdon, Animal Kingdon, Hollywood Studios e Universal (4 dias de parques), os outros dois dias de compras e um dia “livre”.

Como tínhamos pouco tempo, fui buscar os fastpass dos parques. Eles funcionam da seguinte forma: o da Universal você compra além do ingresso, o express pass (69 dólares) que te dá direito a fila preferencial em todos os brinquedos por uma vez cada. Já nos parques da Disney não se consegue comprar o fastpass. Após a compra dos ingressos, você precisa criar uma conta no My Disney Experience e com 30 dias de antecedência, entrar no site e agendar três atrações para cortar fila.

Um importante detalhe, para quem hospeda nos resorts da Disney, esse site abre com 60 dias de antecedência, portanto quando abre para todos, as principais atrações já não estão mais disponíveis para fastpass. Pois é… após gerenciar a frustração comecei a buscar alternativas, uma delas é contratar um guia funcionário da Disney para passar o dia com você cortando todas as filas. Mas esse profissional trabalha 8 horas por dia e o custo, para nós, foi totalmente inviável, cerca de 4000 dólares para grupos de 10 pessoas.

Buscando, fuçando, conversando… encontrei uma empresa de Orlando que faz esse serviço de guia em parceria com a Disney. Algo totalmente “legal”, ele consegue logar com seus ingressos e agendar as atrações. E fica com você no parque no período de 6 horas, cobrando por hora (cerca de 200 dólares a hora).

Tudo agendando, roteiro pronto, portas em automático…

O que fazer em Orlando com filhos

Dia 1

Desembarcamos em Orlando às 15h30, enfrentamos a imigração (obs: sempre acho tenso esse momento, parece que propositalmente eles criam um climão pesado né, mas enfim deu tudo certo), fomos alugar o carro e seguimos para a casa. Como era self checkin e as crianças estavam de boa, resolvemos já passar no Walmart para comprar algo para o jantar e café da manhã. Coisa rápida de 30 minutos. Chegamos na casa, tudo perfeito, casa linda, limpa, grande, bem equipada… Para variar, as crianças foram para a banheira enquanto arrumávamos as coisas e eu preparava um macarrãozinho para o jantar.

Dia 2

Todos descansados, acordamos cedo devido ao fuso horário (2 horas a menos), tomamos café e hoje era o dia “livre”. Começamos pelo Walgreens, mas não pensei que os produtos compensavam financeiramente. Fomos para o Disney Springs onde brincamos na loja de Lego, andamos pelas lojinhas e compramos o vestido de princesa da Hellena.

Fomos para o Mall at Milenia de Orlando para encontrar nossos amigos que estavam chegando e almoçar no Cheesecake Factory (lotado como sempre). Demos mais uma voltinha e fomos com eles ao Walmart para fazer as compras da semana. Jantamos em casa juntos.

Dia 3

Acordamos e tomamos café e fomos por volta das 11h para o Magic Kingdon. Mesmo estando com os ingressos comprados, tivemos que passar no guichê para eles “ativarem” o passe e nos dar os cartões de ingressos válidos para 3 dias.

Tinha agendado o salão Bibidi Bobidi Boo para a Hellena as 13h30. Então conseguimos ver uma parada do Mickey e seguimos para o salão. Que experiência única e emocionante, ver a pequena se preparando com toda a magia da fada madrinha, escolhendo os adereços, cor de maquiagem, esmalte, penteado… Inesquecível!

Depois disso, já subimos para o Castelo da Cinderela para o almoço com as princesas (previamente agendado pelo site). O encontro com a Cinderela na entrada, e cada princesa que passava pela nossa mesa, era uma emoção maior! Daqueles momentos que nos realizamos vendo a felicidade dos nossos filhos e faz tudo valer a pena. Momento guardado no coração para sempre.

Dali nos dividmos nos fastpass que havíamos agendado. Fomos para o Enchanted Tales with Belle , um teatro interativo com a Bella que o Affonso participou com a Hellena da encenação.

Posteriormente paramos no Carrossel, pois a Hellena queria muito andar no cavalo. Fomos ao Dumbo the Flying Elephant e depois Buzz Lightyear Spaceranger Spin que também estavam agendados.

E o tempo voa, já estava próximo ao horários do Show de Fogos Happily Ever After. Escolhemos um local próximo ao castelo e contemplamos e nos emocionamos com o espetáculo. Voltamos bem cansados para casa e comemos por lá mesmo.

Dia 4

Dia de comprinhas… fomos ao Premiun Outlet e passamos o dia. No Disney Springs tínhamos comprado alguns brinquedinhos para a Hellena, então ela levou e conseguiu aguentar a maratona. Almoçamos um macarrãozinho e salada na praça de alimentação mesmo. E à noite, num restaurante que tem lá dentro também. Mesmo com o dólar bem alto, algumas coisas ainda valem a pena comprar fora, especialmente roupas para as crianças. Dica: quando chegar no outlet, buscar os cupons de desconto que eles oferecem no atendimento ao cliente.

Dia 5

Animal Kingdon. Aqui foi o dia que contratamos o guia que falei, o Renan, pois queríamos muito fazer as atrações do Avatar mas não conseguimos agendar pelo site com 30 dias de antecedência, e por conta das crianças, não ficaríamos na fila por 240 minutos!

Agendei as atrações de fastpass pelo site e começamos pelo The Lion King Festival (um teatro encantador com todos os personagens e muita música boa ao vivo), depois o Dinossaur (uma montanha russa um poquinho assustadora)  e paramos para almoçar. O Renan nos encontrou já dentro do parque as 14h30 e foi nos guiando pelas atrações. Continuamos com ele nosso roteiro de cortar todas as filas: It’s Tough to be a Bug (cineminha 4D bem divertido), caminhamos por Maharajah Jungle Trek, um Safari de 8 minutos pois tínhamos acabado de almoçar, e depois fomos para o Expedition Everest (duas vezes). Dali seguimos para um Safari de carro Kilimanjaro Safari para ver diversas espécies bem de pertinho.

Fomos então para o tão esperado Avatar. Só a região de Pandora já é uma atração, mas na verdade fomos em duas: Avatar Flygth of Passage, um simulador fantástico e inigualável (duas vezes) e o passeio de barco no Na’vi River Journey, uma espécie de Mini World muito linda. Ainda conseguimos provar algumas iguarias do restaurante e essa sobremesa além de bonita é bem saborosa também. Só não conseguimos ver o Rivers of Ligth pois já estávamos bem cansados.

Dia 6

Dia de Bad Bath Beyond para comprar algumas coisinhas para casa. Almoçamos no Camilas para as crianças matarem as saudades de arroz e feijão. Depois seguimos para o Florida Mall direto para a loja de M&Ms. As crianças se divertiram enchendo o saquinho com as mais diferentes cores de M&Ms. Demos uma volta no shopping, passamos no mercado brasileiro Seabra´s ( 5571 International Dr, Orlando, FL 32819, Estados Unidos ) e compramos uma carninha para nosso churrasco. Aproveitei e peguei uns pães de queijo para matar as saudades. Curtimos a piscina e jacuzzi bem quentinhas e comemos uma carne.

Dia 7

Hollywood Studios. Chegamos as 12h30 para o Beauty and Beast Live on Stage.

Depois seguimos para nosso almoço com personagens no Hollywood & Vine. Agendei previamente e o escolhemos por alguns motivos: primeiro que encontraríamos com a maioria dos personagens, então não precisarímos pegar outras filas para encontrá-los no parque, depois que esse restaurante nos daria acesso à um local diferenciado no momento do show Fantasmic à noite, e também pela variedade de comida, que funciona como self service com saladas, sopas, carnes, frango, peixe, batata frita, sobremesas… Mas certamente o melhor foi ter os principais personagens passando de mesa em mesa para fotos, autógrafos, abraços, beijos e apertos.

Após o almoço fomos para o Disney Junior Dance Party para eles “dançarem” com os personagens.

Nos dividimos, meninos foram no Star Tours – the adventure continues (um simulador 3D) enquanto a Hellena tirava um cochilo no carrinho. Seguimos para a atração For the first time in Forever: A Fronzen Song-Alone Celebration (um teatro que conta a história, narrada por dois humoristas com a participação dos personagens, bem divertida e bonitinha).

Daí fomos andando pelo nova área do Star War, realmente impressionante a perfeição dos detalhes. Pena não conseguirmos entrar na atração nova. Ela só funciona para quem chega antes das 8h da manhã no parque, entra no aplicativo e agenda sua atração para final do dia numa fila virtual. Para nós impossível chegar tão cedo do parque e sair tão tarde com as crianças.

Fomos ao Toy Story Land que está bem linda também. Tínhamos agendado o Toy Story Mania!  que também vale a pena. E já seguimos para o show Fanstamic. O restaurante que almoçamos nos dava direito à um lugar diferenciado na plateia, mas vale a pena chegar com 30’ de antecedência. Paramos para jantar no Red Lobster e voltamos para casa.

Dia 8

Universal Studios. Como tínhamos o Express chegamos por volta das 11 horas e já fomos direto para a bilheteria com os bilhetes no celular mesmo. Daí pegamos o mapa e fomos fazendo as atrações conforme íamos passando… Vale bastante o express para quem tem pouco tempo, pois terminamos tudo às 20 horas com cerca de 10 atrações feitas.

Tentamos jantar no Buba Gump mas estava com uma espera de 90’ e então desistimos. Passamos no Olive Garden e pegamos a comida para levar para casa pois a espera também era de 90’.

Dia 9

Dia de voltar. Tivemos que sair da casa às 10h. Como nosso voo era às 18h, passamos no outlet para pegar alguns itens que tinha faltado, numa loja de música para comprar cordas para o violão do Victor e almoçamos no Cheesecake Factory para fechar com chave de ouro.

Na hora de devolver o carro em Orlando, fechamos com uma moça que tem um carrinho bem grande e ela levou nossas malas até o checkin por 15 dólares, vale muito a pena se estiver com vários volumes.

Conclusão de Orlando com filhos

A viagem para Orlando foi cansativa, mas penso que é sempre cansativo, independente do tempo que você fica. Em compensação foi encantadora e mágica como planejamos, realizamos nossos sonhos e os das crianças, curtimos umas comprinhas, celebramos a amizade, nos divertimos, nos emocionamos, aprendemos e transformamos. Quer coisa melhor?

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.