image-15

Itacaré em família

Conteúdo atualizado em 12 de novembro de 2021

Conteúdo atualizado em 12 de novembro de 2021

Encaramos 7 horas de viagem para Itacaré em família vindos da Praia do Forte. A estrada é bem segura durante a maior parte do trajeto, mas quando vai chegando próximo a Itacaré, fica bem esburacada.

O ponto alto do trajeto foi nossa travessia de balsa de Salvador para Ilha de Itaparica. A balsa sai do porto de hora em hora repleta de carros, pedestres, motos e carros de mão. Compramos o bilhete na hora, mas você pode comprar pelo site e agendar a travessia, com isso você tem prioridade no embarque. A travessia dura cerca de 1 hora e como você tem que sair obrigatoriamente do carro, aproveitamos para conhecer. É bem grande com diversos bancos, vendedores de sorvete, bebidas e comidas.

Ao chegar do outro lado, procuramos por algum restaurante, mas muitas coisas estavam fechadas. Então fomos até o restaurante no hotel do Sesc, que estava abrindo naquela semana. A comida bem ok, eu comi um salmão, o Affonso bacalhau, e as crianças uma massa e um frango com arroz e feijão.

Seguimos viagem para Itacaré e chegamos às 19h30. Particularmente não gosto de chegar nos lugares a noite, mas o trajeto foi bem longo. Nos acomodamos numa pousada bem charmosa chamada A Casa de Gabriella. E saímos para jantar.

Praias de Itacaré

Aqui conhecemos três praias:

Praia da Tiririca – Bem pequena, com pedras e ondas fortes. Com estrutura de barracas e aluguel de pranchas. Passamos o dia, as crianças surfaram e almoçaram comidinha.

Praia das Conchas – Pertinho da nossa pousada. Praia mais tranquila para as crianças, com um farol no alto das pedras bem bonito e também com barraca e comidinha para as crianças.

Praia Jeribucaçu – Aqui foi nossa cota de aventura. Dirigimos por cerca de 20 minutos pela estrada e por uma rua de terra até chegar ao estacionamento da praia. Você deixa o carro e percorre uma trilha à pé de 1300 metros. O visual é lindo por dentro da mata, mas entre subidas e descidas fica mais difícil para as crianças. Chegando lá encontramos uma praia pequena que encontrava com o rio.  Então o visual é lindo. Mas não tinha nada de estrutura de barracas, então é bom levar sua água e um lanchinho.

Onde comer em Itacaré

Restaurantes (nem todos estão abertos, mas conhecemos alguns bem gostosos):

Mediterrâneo – Comandado por um chef italiano, com massas bem saborosas.

Acqua – Comandando por um baiano que morou 10 anos em Londres e é super descolado. Comida bem saborosa também.

Cantina D´Itália (R. Pedro Longo, 282, Itacaré – BA, 45530-000, Brasil) – Com uma grande variedade de massas, uma deliciosa berinjela a parmegiana e boa pizza.

Banana’s Gourmet – Esse “café” é bem interessante, pois eles recheiam a banana-da-terra com diversos sabores, empanam na farinha de mandioca e fritam. Nós comemos a de Nutela e de chocolate, mas eles também fazem salgada. Além da simpatia dos donos, um casal de gaúchos que moram lá há 10 anos.

Manga Rosa – Com vários pratos, bem variados e bem gostosos. Comemos desde PF para as crianças, até massas e risotos com camarão, poke, tartar.

Tia Deth (Av. Antonio Athanásio dos Santos, 534, Itacaré – BA, 45530-000, Brasil): pedimos a moqueca na nossa pousada. E foi uma das melhores que já comemos. Estava impecável, com uma farofa de banana-da-terra… deliciosa!

Conclusão de Itacaré em família

Aproveitamos bastante, mas não fizemos todas as praias de Itacaré. Acredito que uma semana seja ideal para curtir bem o destino. O que mais chama a atenção aqui é a combinação de mar e mata Atlântica, que imprime um visual lindo.


Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

icon1

posts recomendados

icon1

Deixe um comentário