image-20

Costa Amalfitana a dois

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Eu nunca havia ido para a Europa no verão, devido minhas férias serem no fim do ano. Então, com a Copa do Mundo acontecendo no Brasil, tivemos 15 dias de férias em junho e decidimos que curtiríamos a praia… E juntaríamos com a vontade do Affonso de conhecer Roma. Então faríamos a Costa Amalfitana e Roma.

Como chegar na Costa Amalfitana

Dia 1

Embarcamos à noite em Guarulhos e após escala em Roma, chegamos a Napoli por volta das 12h. Embarcamos no ônibus de linha mesmo e seguimos para Sorrento onde decidimos fazer nossa primeira base.

Onde se hospedar na Costa Amalfitana a dois

Ficamos no hotel Villa Angiolina (Via Parsano, 12, 80067 Sorrento NA, Itália) muito charmoso. Deixamos as malas e fomos conhecer o centro. Andamos pelas lojinhas, mercadinhos e escolhemos aleatoriamente um restaurante, com mesas ao ar livre e fizemos nossa refeição.

O que fazer na Costa Amalfitana a dois

Dia 2

Embarcamos no ônibus de linha mesmo e fomos para Positano. A estrada por onde os ônibus e carros passam é inacreditavelmente estreita e com curvas que você duvida que eles vão conseguir fazer. Algumas vezes chegam até a dar ré e manobrar o ônibus para conseguir fazer a curva.

Andamos por Positano, conhecemos a Igreja de Santa Maria Assunta com uma cúpula toda de mozaico linda, e almoçamos à beira mar num dos restaurantes.

Pegamos nosso busão novamente e fomos para Amalfi. Quando atravessamos a estrada e passamos por um beco, demos de cara com o imponente Duomo de Amalfi. É de cair o queixo de tão linda. Dica importante: para entrar nas igrejas no verão, você deve esta com os ombros cobertos. Algumas igrejas emprestam uma echarpe, mas é bom levar uma com você na bolsa. Andamos pelas ruas, muralhas, entre as casas e praia. Linda!

Voltamos de ônibus para Sorrento para descancar.

Dia 3

Dia de relaxar na praia de Sorrento. A praia é diferente da nossa que é pública. Lá eles tem uma parte pública, e outra parte privada, que você paga para entrar, aluga cadeiras e guarda sol e usufrui de serviço de praia, banheiros e piscinas naturais.

Dia 4

Alugamos um carro (bem pequeno, estilo 500 da Fiat) e fomos passando e parando em várias cidades pelas costa por cerca de 1 hora: Maiori, Minori (onde escolhemos um restaurante à beira mar para almoçar um peixe fresco).

De Maiori para Ravelo levamos 20 minutos. Assim que chegamos e começamos a andar pelas ruelas e igreja, caiu um dilúvio que tivemos que nos abrigar numa galeria de arte. Chuva de verão, intensa, mas rápida. Daí conseguimos seguir para Villa Cimbrone. Um local que parece um parque, bem arborizado, com restaurante, café e uma vista no penhasco inacreditável. Dali do alto conseguimos ver as praias, as falésias, o mar sem fim… lindo. Visitamos também o Auditório de Oscar Niemeyer.

Petiscamos na praça central e fomos ao nosso concerto. A acústica perfeita, músicos perfeitos, local perfeito!!!!

Voltamos à noite nessa estradinha curvilínea.

Dia 5

Levantamos acampamento e fomos para nossa segunda base: Capri. Existe a possibilidade de conhecer a ilha num passeio bate e volta no mesmo dia, mas optamos por dormir duas noites e vale muito a pena. A ilha é encantadora. Fomos até o porto de taxi e embarcamos num catamarã que já havíamos comprado aqui no Brasil. O trajeto é lindo e dura cerca de 30 minutos.

Desembarcamos na Ilha de Capri e subimos de taxi para nosso Capri Wine Hotel. Pequeno e charmoso produtor de vinhos. Deixamos as coisas e fomos andando conhecer a cidade. Fizemos uma longa caminhada praticamente dando a volta na ilha com vistas incríveis.

Na volta também optamos por um restaurante na praça central e petiscamos algumas coisas antes de voltar para o hotel.

Dia 6

Tomamos nosso café no jardim com uma vista lindíssima e seguimos para nosso passeio com um barco privativo em torno da ilha que havíamos agendado, com indicação do próprio hotel.

Descemos a pé até o porto onde nosso barqueiro nos esperava. Vale muito a pena, pois além de fazermos os passeios clássicos como a Gruta Azul e Faraglioni, também conseguimos parar em praias bem privativas, mergulhar e aproveitar da melhor maneira.

Dia 7

Pegamos o ônibus e subimos até Ana Capri, que fica no topo da ilha. Lá além de andarmos explorando a cidade que é linda, ainda fizemos um passeio de teleférico que vai até o ponto mais alto da ilha, com uma vista espetacular, vale muio a pena. Almoçamos na Trattoria Il Solitario (Via Giuseppe Orlandi, 96, 80071 Anacapri NA, Itália), comida caseira deliciosa.

Voltamos para nosso hotel e jantamos lá mesmo.

Dia 8

Levantamos e seguimos para Roma. Voltamos de catamarã de Capri até Napoli, onde tomamos o trem com destino à Roma.

Conclusão de Costa Amalfitana a dois

Uma semana de dias de verão incríveis na Costa Amalfitana, com cidadezinhas pitorescas, com ótima comida e tudo perfumado com limão-siciliano! Certamente daria para ficar e aproveitar mais alguns dias. A nossa maior roubada aqui foi viajar com duas malas grandes. Como nos deslocamos muito, foi difícil carregar as malas nestes trajetos. Então a principal dica é levar poucas roupas leves, uma rasteirinha e um chinelo dariam conta. Viajando e aprendendo…

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.