image-52

Viagem para Itaúnas

Conteúdo atualizado em 26 de novembro de 2021

Chegamos para uma viagem a Itaúnas à tarde depois de 5 horas dirigindo desde Caraíva. Paramos na estrada para almoçar numa churrascaria simples, mas bem gostosa.

O que fazer em Itaúnas

Chegamos, nos acomodamos e fomos até às Dunas.

Lá, “vimos” a cidade soterrada que na verdade está totalmente debaixo da areia então você não vê nada propriamente dito. Existem grandes barracas de frente para o mar.

Você estaciona na própria estrada e sobe uma pequena trilha até o alto da duna. E de lá aguardamos o pôr do sol, que apesar de bem cheio de gente, é de tirar o fôlego.

Uma consideração, não existem muitas opções de acomodações, então a reserva antecipada é importante.

Outro lugar lindo é a praia do Riacho doce. Fica a cerca de 20 minutos de Itaúnas. Estacionamos e caminhamos por 10 minutos para nos acomodar no encontro do Rio com o mar. Lindo!

Onde comer em Itaúnas

Cizinho Restaurante: bem variado, com comida de peixes e frutos-do-mar, pratos infantis.

Pizzaria Cazuá: poucas opções, mas tinham as clássicas e estava bem gostosa com massa fininha e crocante.

O que não fizemos, mas gostaríamos: Visitar a Costa Dourada, divisa com a Bahia. A praia parece ser linda e com estrutura de super barracas.

Conclusão da viagem para Itaúnas

A viagem para Itaúnas foi divina. Cidade pequena, mas cercada de natureza a ser explorada. As dunas são lindas. O mar é bem geladinho, mas refrescante. E a cidade é famosa pelo forró.

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.