Conteúdo atualizado em 26 de novembro de 2021
Viemos da Costa Amalfitana, chegando em Roma. Eu já fui uma vez à Roma, porém no inverno. E desta vez, no verão, parecia outra cidade. Óbvio que é bem quente, mas ainda estávamos em junho. Aqui nosso objetivo era conhecer as principais atrações, especialmente Coliseo e Vaticano. Portanto, fomos com estes dois ingressos comprados previamente aqui do Brasil, e fomos encaixando as outras atrações.
O que fazer em Roma
Dia 1
Chegamos a Roma de trem vindo de Napoli. Ficamos num hotel bem localizado, porém muito feio, alugado pelo Booking (primeira roubada monstro…) Ainda bem que passávamos o dia batendo perna. Fizemos os principais pontos turísticos à pé no período da tarde, Fontana di Trevi (que estava em reforma), Piazza Navona, Panteão, Piazza Espanha, e todas as ruelas em volta.
Dia 2
Com os ingressos também comprados daqui do Brasil, fomos ao Coliseu e entramos por uma fila preferencial para quem já tinha ingresso (ganhamos algumas horas nisso viu, então vale muito a pena o planejamento). Também pegamos um áudio guia e fomos seguindo nosso passeio.
Dali fomos ao Fórum Romano e o Palatino, porém devido uma greve, estava fechado! Uma pena… mas demos a volta por cima do Fórum e tivemos uma vista panorâmica. Visitamos a Boca dela Verità com sua engraçada lenda. Fomos descendo e paramos na Praça Veneza onde fica o Monumento Vittoriano. Subimos no topo do monumento e depois visitamos os Museus Capitolinos.
Dia 3
Rumo ao Vaticano. Já havíamos comprado o ingresso para o Museu do Vaticano que nos deu preferência na fila que estava enorme. Lá dentro, pegamos um áudio guia e fomos conhecendo as atrações conforme nossos interesses, até nos encantarmos com a Capela Sistina, obviamente. Saímos do Museu e fomos para à Basílica de São Pedro. Outro lugar de arrepiar, uma energia tão boa.
Caminhamos mais um pouco e fomos ao Castelo Sant´Angelo que oferece uma vista da Basílica São Pedro e do Museu do Vaticano lindíssimas, além de ser outro local incrível de se conhecer.
Dia 4
Arrumar tudo, dar uma última volta para almoçar, fechar com um delicioso sorvete de pistache e voltar para casa.
Conclusão de Roma a dois
Andamos muuuito, num calorão delicioso. Os dias são mais longos, pois escurece bem tarde. Foram dias bem corridos, mas suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Lógico que com mais dias, sempre haverão muitas outras coisas para conhecer e fazer.
Já segue a gente no Instagram?