Conteúdo atualizado em 16 de janeiro de 2022
Após 4 horas de viagem com bastante trânsito, vindos de Curitiba, chegamos em Penha. Nosso objetivo aqui é conhecer o Parque Beto Carrero World, mas também curtir a praia.
Onde hospedar em Penha
Como ficaríamos uma semana em Penha, inclusive passaríamos a virada do Ano Novo aqui, optamos por ficar num apartamento. Mas existem várias opções de hospedagem que você pode consultar por aqui.
Booking.comOnde comer em Penha
Acabamos fazendo a maior parte das refeições em casa, mas tivemos indicação de dois lugares:
Di Maria buffet em Piçarra
Marita comida caseira Penha
Conhecemos apenas a Choperia General Küster, com comida alemã típica. Provamos o Hackepeter que parece um steak tartare, com carne crua, gema, conhaque e temperos. E o Eisbein Pururuca que é o joelho de porco servido com repolho (chucrute), batatas e salsichas de fabricação própria. Peça ainda raiz forte que é como se fosse um tempero que “quebra” o gosto da gordura da carne!
O que fazer em Penha
O principal atrativo da cidade é a proximidade ao Parque Beto Carrero World.
Fiz um post específico do parque com todas as dicas de quando ir, o que fazer, onde comer, como cortar filas e tudo mais. Clique aqui.
Além do parque é uma cidade litorânea, então curtir a praia é uma ótima pedida.
Conhecemos a Praia do Quilombo que ficava de frente para nosso apartamento. Praia pequena com pouca estrutura de barracas e cadeiras. Então leve o seu “kit praia”com cadeiras e guarda sol.
Fomos também à Praia Alegre, essa sim bem maior, com grande faixa de areia, barracas, vendedores, quadras e mais estrutura. Mar bem calmo, estilo piscininha.
Conclusão Penha
Vale a pena combinar dois dias de parque e mais uns dois ou três dias de praia para relaxar e aproveitar. Apesar de pequena, a cidade é bem organizada e com boa estrutura.
Continuamos nossa road trip vindos de Curitiba, seguimos para Balneário Camboriú e Florianópolis.
Veja todas as fotos e vídeos nos destaques do Instagram e Facebook.