Museu Oscar Niemeyer

Curitiba com crianças

Conteúdo atualizado em 16 de janeiro de 2022

Conteúdo atualizado em 16 de janeiro de 2022

Montamos um roteiro para aproveitar Curitiba com as principais atrações para crianças. Chegamos em Curitiba após 5 horas de viagem na nossa mini Road Trip pelo Sul (saiba os detalhes por aqui).

Onde hospedar em Curitiba

Nós escolhemos um hotel bem localizado na região de Batel, o Mercure. Mas você pode consultar outras opções nas proximidades aqui pelo meu link.

Booking.com

Onde comer em Curitiba

Conhecemos a Cantina do Delio em função da nossa coleção de pratos da boa lembrança. Comida gostosa e pratos bem servidos.

Também optamos em almoçar no Ópera Arte que fica dentro da Ópera de Arame. A comida achamos ok, nada uau. Mas eles tem um palco que se desloca para o centro do lago enquanto os músicos tocam ao vivo, é demais!

Comemos um japonês no shopping Batel. Há diversas opções dentro do shopping, desde a praça de alimentação, até restaurantes mais refinados.

Não conseguimos conhecer, mas recebemos boas indicações destes lugares:

  • Quintana
  • Prestinaria (especialmente a que fica dentro de um orquidário)
  • Restaurante Manu

O que fazer em Curitiba

Como tínhamos apenas um dia inteiro optamos em conhecer os seguintes pontos turísticos:

  • Jardim Botânico: inaugurado em 1991 com inspirações francesas, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com seu lindo jardim e castelo de cristal. Ainda possui duas lanchonetes para uma pausa com café ou suco.
  • MOM Museu Oscar Niemeyer: o maior museu de arte da América Latina, inaugurado em 2002 e projetado pelo Oscar Niemeyer. O prédio em si já é lindo, e possui diversas mostras e atrações. Mas quando fomos (dezembro/2021) estava acontencendo a Exposição Os Gêmeos, que vale muito a pena!
  • Ópera de Arame: paga-se 15 reais por pessoa para andar pelas instalações de tubos e teto de vidro inaugurado em 1992 que recebe diferentes tipos de espetáculos. Ou caminhar pelos jardins e deck. Ainda conta com um restaurante com boa música e mood bem agradável.
  • Parque Tanguá: inaugurado em 1996 onde na década de 70 funcionavam duas pedreiras. Com chafarizes e uma vista linda do alto. Você também pode descer até o lago, caminhar pelo túnel e sentar na lanchonete para contemplar a vista lá de baixo. Neste período natalino ainda instalaram um carrossel gratuito para garantir a diversão das crianças.

Não tivemos tempo de conhecer essas atrações, mas vale a dica:

  • Mike Wood em meio à natureza repleto de tirolesas, escaladas, etc;
  • Parque Fora da Toca conta a história de João e Maria e no final ainda a casa da bruxa;
  • Parque Tingui espaço com bastante verde e natureza;
  • Ônibus turístico para quem não estiver de carro que dá a volta pelos principais pontos da cidade.

Roteiro em Curitiba

Dia 1

Chegamos no meio da tarde e nós instalamos no Mercure Batel. Saímos para jantar na Cantina do Delio e garantir nosso prato para a coleção dos pratos da boa esperança.

Dia 2

Acordamos e fomos aproveitar nosso dia. Começamos pelo Jardim Botânico que estava bem cheio. Estacionamos nas ruas próximas e fomos caminhando.

Tínhamos horário marcado para o MOM (Museu Oscar Niemeyer) para a Exposição Os Gêmeos, que além do prédio lindo, a exposição estava incrível, as crianças super curtiram.

Nossa terceira parada foi a Ópera de Arame que aproveitamos para conhecer a estrutura e almoçar no restaurante que fica no piso inferior, no nível do lago, ao som de uma boa música ao vivo.

Após o almoço fomos ao Parque Tanguá para contemplar a vista e a Hellena ainda aproveitou o carrossel.

Tudo é bem perto na cidade, então levávamos cerca de 10 minutos para nos deslocar entre uma atração e outra.

Chegamos ao hotel e as crianças ainda tiveram energia para curtir a piscina.

E fechamos o dia com um jantar no shopping Pátio Batel bem pertinho do hotel.

Dia 3

Como pegaríamos a estrada para nosso próximo destino da Road Trip até Penha, fomos cedo ao mercado comprar frutas e verduras frescas para levar.

Voltamos, tomamos um café bem tranquilo, arrumamos as malas, saímos do hotel e colocamos o pé na estrada sentido Penha.

Conclusão Curitiba

Apesar de termos ficado apenas um dia inteiro, conseguimos fazer várias coisas. Talvez três dias sejam suficientes para dar uma geral nas principais atrações da cidade.

É tudo bem perto com deslocamentos de 10 a 15 minutos, com trânsito bom e bem sinalizada.

Acompanhe nossa Road Trip, cujo próximo destino será Penha (Beto Carrero World), depois Balneário Camboriú e Florianópolis.

E veja todas as fotos e vídeos nos Destaques do Instagram e Facebook.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

icon1

posts recomendados

icon1

Deixe um comentário