Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021
Escolhemos dar um passeio e levar as crianças no Sabina Escola Parque do Conhecimento. O local é uma instituição pública subordinada à Secretaria Municipal de Educação do município de Santo André, São Paulo. Lá, podemos interagir com experimentos lúdicos científicos, além de oferecer laboratórios, bibliotecas multimídia e o Planetário Johannes Kepler.
O Sabina Escola Parque do Conhecimento (mais conhecido apenas por Sabina) foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2007 e traz muitas informações sobre Ciências, Artes e Tecnologia. O local foi construído para parecer um grande laboratório experimental, facilitando o acesso ao conhecimento científico com o funcionamento do centro interativo. Sua estrutura arquitetônica foi projetada pelo premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, tendo mais de 24 mil m² sendo 14.000 m² construídos, e o espaço é divido em dois pavimentos.
No Parque Sabina existe o Planetário e Teatro Digital, que em seus primeiros meses de inauguração recebeu mais de 70 mil visitantes. O centro é muito frequentado por alunos e professores que querem estudar física ou ciência. Por mais que o local seja repleto de “aprendizados” e crianças/adolescentes façam cara feia às vezes, é altamente recomendado para os jovens por ser acessível e interativo.
Os pré e adolescentes gostam bastante das atividades de “ciências” onde eles fazem conexão com as matérias da escola. Além disso, o passeio fica bem barato, cerca de 10-15 reais cada ingresso.
Conclusão do passeio no Parque Sabina
O passeio no Parque Sabina foi incrível e nos divertimos bastante. Mesmo com a pandemia o local está flexível quanto aos horários.