Copacabana Palace com a família

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Decidimos ir para o famoso Copacabana Palace com a família, no Rio de Janeiro, de carro. Partimos pela estrada e levamos 6 horas de viagem, com direito a uma parada para pipibreak e outro para almoçarmos, num dos inúmeros Graals que existem pela Dutra. Paramos no Graal Embaixador que tinha até brinquedo para a Hellena. Porém, um antes, o Graal Resende, me pareceu ter mais opções de restaurantes.

Chegando ao Rio de Janeiro, buscamos evitar a Linha Vermelha e demos uma volta um pouco mais, e o trânsito estava bem intenso… Mas chegamos. Na volta, viemos pela Linha Vermelha e achei até mais tranquilo.

Hospedagem

Fizemos check-in no Copacabana Palace para uma diária dos sonhos. O hotel é impecável, desde sua arquitetura, até os serviços. Tudo perfeito, sem exceções. Existem 3 restaurantes: um de comida asiática (Mee), um contemporâneo (Pérgula) e o que escolhemos (Cipriani), italiano. Todos precisam de reserva antecipada. Optamos pelo menu degustação, que, no fim, foi impecável.

O que fazer

Dia 1

Desfrutamos do delicioso café da manhã e curtimos a piscina. E a partir das 11h eles disponibilizam monitores para entreter as crianças. Fizemos o check-out as 12h e seguimos para nosso almoço no Forte de Copacabana.

Além do museu, existem dois restaurantes: o Forte 18 e a Confeitaria Colombo (que possui a mesma cozinha, mas não a mesma arquitetura charmosa do centro). Estava bem cheio e tivemos que aguardar uns 20 minutos. Após o almoço fomos até a ponta do forte e a visita é de tirar o fôlego.

A tarde fizemos check-in no Widsor Califórnia, em Copacabana, e curtimos a piscina no alto do prédio, com borda infinita de frente para o mar.

A noite fomos encontrar amigos e comer as delícias do Manekineko.

Dia 2

Começamos nosso dia tomando café na The Slow Bakery, que produz pães deliciosos com um processo produtivo de pegada sustentável e ecologicamente correto. Vale muito a pena!

De lá fomos a um dos lugares mais incríveis que já visitei no Brasil: o Real Gabinete Português. Trata-se de uma biblioteca mantida pelo consulado português que conserva um acervo enorme de livros. O lugar é encantador! Não precisa de agendamento e a entrada é gratuita. Pedimos um uber para o próximo destino.

Tínhamos agendado a visita à exposição do Parque Lage (também gratuita). O bom deste agendamento é que você tem acesso às dependências do palacete e o concorrido bistrô. E, para subir ao primeiro andar, você precisa consumidor 10 reais por adulto em souvenires na lojinha.

Seguimos caminhando (cerca de 20 minutos) até o Jardim Botânico, que é lindo por sinal. Para acessar você precisa comprar sua entrada (que pode ser na hora mesmo) para eles controlarem o número de pessoas dentro no parque. Você pagará 24 reais por adulto.

Como já havíamos andado bastante a manhã toda, optamos por contratar o passeio guiado com um carrinho (30 reais por adulto). Você irá parar em 6 pontos, descer, curtir, e a cada 15 minutos passa um carrinho levando as pessoas para o próximo ponto.

No passeio conhecemos o Meliponário, que é onde as abelhas de seis espécies sem ferrões cultivam o mel em suas colmeias. No mesmo ponto de parada há diversos macacos que ficam andando pelo gramado. Apesar de serem bonitinhos, podem ser agressivos, então nada de se aproximar ou alimentá-los.

Também há um parquinho de areia para as crianças se divertirem. E outros pontos com atrações imperdíveis, como tipos diferentes de árvores, chafariz, lagos, etc. Se quiser, também pode optar por almoçar no restaurante que tem na entrada ou simplesmente um café num dos diversos que estão espalhados pelo parque.

Fechamos o dia no Terrazza Garden Rio, que fica de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas. A Hellena brincou com alguns brinquedos infláveis que tinha próximo. O restaurante tem um visual incrível, mas o menu deixou a desejar, não tinha nenhum vinho branco, só uma opção de cerveja e as bruschettas só tinham duas porções. Disseram que não foram reabastecidos devido à emenda de feriado. Ufa que dia!!!

Dia 3

Fomos a pé até o Café Farro, que é uma espécie de padaria para no nosso café da manhã. De lá pegamos um uber para o centro até o Aquário. Eu já havia comprado os ingressos antecipadamente com horário marcado, o que facilita a entrada. O aquário é o maior da América Latina e tem inúmeras espécies de peixes, tubarões, arraias, estrela-do-mar etc. A Hellena ficou encantada.

Tínhamos agendado o Museu do Amanhã na sequência, mas a dica é fazer a Roda Gigante Rio Star, pois fica um ao lado do outro. Também compramos pela internet ali na hora e pagamos mais barato, 145 reais para dois adultos e uma criança. Também vale a pena pela vista panorâmica da cidade, é bem bonita e dura cerca de 20 minutos.

Museu do Amanhã é daqueles passeios imperdíveis, que te levam à várias reflexões sobre nossa existência e nosso impacto na natureza. Vale para todas as idades, inclusive os pequenos devido às atrações interativas. O restaurante estava fechado, mas da outra vez que fui e comi lá era delicioso.

Fomos almoçar no Casa Camolese, que fica no Jóquei Club. O ambiente é lindo, com mesas no jardim e vista única. Os drinks são o grande atrativo. A comida é satisfatória.

Voltamos para o Copacabana Palace e ainda conseguimos molhar os pézinhos no mar no fim de tarde. À noite fomos numa cantina bem tradicional, a La Trattoria, com pratos muito bem servidos e deliciosos!

Dia 4

Era nosso último dia e não programamos nada para fazer, então saímos do Copacabana Palace e fomos tomar café da manhã no Bibi Sucos, que, aliás, é delicioso e você encontra em diversos pontos da cidade. Depois passamos a manhã na praia em frente ao hotel.

Conclusão do Copacabana Palace com a família

O Rio continua lindo. Copacabana Palace é realmente impecável. Obviamente não fizemos todas as atrações, longe disso… Optamos por conhecer novos lugares e amamos.

A cidade é bem contrastante, partes lindas e partes que dão medo e insegurança, mas como várias capitais do mundo. As dicas são: andar de uber (os valores giram em torno de 10 reais cada deslocamento), assim você não corre o risco de se perder e não se expõe com guardadores de carro. Não ostente joias, celulares e fique sempre atento.

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.