image-42

Nova York com filhos

Conteúdo atualizado em 18 de novembro de 2021

Conteúdo atualizado em 18 de novembro de 2021

Decidimos por Nova York com filhos enfrentando várias dúvidas: Affonso estava sem trabalhar, eu de licença maternidade e a Hellena com 3 meses. Mas fomos mesmo assim e foi incrível. Claro que limitamos alguns passeios, especialmente à noite para a Hellena poder descansar depois de um dia inteiro na rua. No entanto, viajar para Nova York com filhos é uma experiência única.

Onde se hospedar em Nova York

Viajamos à noite e chegamos a Nova York à tarde. Fizemos checkin no Lombardy Hotel. Quarto bem confortável, grande, com bercinho para a Hellena. Descansamos um pouco e fomos de metrô para o World Trade Center Memorial.

O que fazer em Nova York com filhos pequenos

Dia 1

Caminhamos por toda a parte aberta e a Hellena começou a reclamar de frio. Aqui a primeira roubada, nós não tínhamos roupas tão quentes para proteger a Hellena… E então fomos correndo para a região da Times Square e paramos no Toy R Us (que hoje em dia não funciona mais) para comprar umas roupas mais quentinhas. Aproveitamos e comemos no Bubba Gump que tem na região. Voltamos para o hotel e já compramos uma comidinha para nosso jantar no caminho.

Dia 2

Fomos ao Guggenheim Museum que já valeria a visita somente pela arquitetura do prédio, ainda mais pelas atrações. De lá seguimos andando até Metropolitan Museum e a Hellena seguiu boazinha no sling (já que não pudemos entrar com o carrinho), com paradas estratégicas para amamentar e trocar fraldas. Na saída ainda comemos o tradicional hot dog de um trailer na porta do museu.

Fomos caminhando até o famoso símbolo Love, localizado no 1350 Avenue of the Americas, na esquina entre a rua W 55th St e 6th Avenue. Seguimos para St. Patrick’s Cathedral, Rockefeller Center e subimos ao Top of the Rock, que é o mirante no alto do Rockefeller Center que tem uma das mais belas vistas da cidade, pois de lá você consegue ver o Empire State Building.

Dia 3

Começamos pela Grand Central Station, caminhamos até o Prédio da ONU para uma vista panorâmica e seguimos para New York Library Public, que fica num prédio lindo. De lá fomos almoçar no Shake Shack e pegar uma “jantinha” no Eataly.

Seguimos então para nossa subida ao Empire State Building, com sua linda vista.

Na saída, uma parada estratégica… Essa é uma das vantagens de amamentar, qualquer lugarzinho nós nos ajeitamos. Ufa, e chega por hoje!

Dia 4

Hoje nosso dia foi de passear de ônibus, para termos uma vista panorâmica da cidade.

Descemos em Chinatown para uma caminhada e depois seguimos para o Memorial 11 de Setembro. Um passeio emocionante… só de imaginar tudo o que aconteceu e ver as histórias, os destroços, bombeiros… é de arrepiar.

Seguimos para a Estátua da Liberdade. Embarcamos num barco bem grande e descemos na ilha.

Depois da ilha fomos almoçar no Chelsea Market, que fica numa região bem alternativa e super interessante de se conhecer. Com produtos bem frescos, especialmente frutos-do-mar, e outros de produtores pequenos como temperos, massas e geleias. Fizemos umas comprinhas e seguimos caminhando pelo High Line, com paradas estratégicas para amamentar e descansar.

Dia 5

Começamos nosso último dia com uma breve visita ao Central Park. Breve, pois fizemos somente uma parte, daria para ficar o dia todo explorando o imenso parque. Arrumamos as coisas e partimos para o aeroporto, de volta para casa.

Conclusão de Nova York com filhos pequenos

Passamos 5 dias bem intensos, conciliando uma maratona para conhecer os principais pontos turísticos, com uma bebê de 3 meses… Mas deu tudo certo, tivemos ótimos momentos e aproveitamos bastante. Mas lógico que NY sempre terá outros lugares a serem explorados e vale uma volta…

Já segue a gente no Instagram? Não? Tá esperando o quê?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

Deixe um comentário