Conteúdo atualizado em 18 de novembro de 2021
Decidimos por Nova York com filhos enfrentando várias dúvidas: Affonso estava sem trabalhar, eu de licença maternidade e a Hellena com 3 meses. Mas fomos mesmo assim e foi incrível. Claro que limitamos alguns passeios, especialmente à noite para a Hellena poder descansar depois de um dia inteiro na rua. No entanto, viajar para Nova York com filhos é uma experiência única.
Onde se hospedar em Nova York
Viajamos à noite e chegamos a Nova York à tarde. Fizemos checkin no Lombardy Hotel. Quarto bem confortável, grande, com bercinho para a Hellena. Descansamos um pouco e fomos de metrô para o World Trade Center Memorial.
O que fazer em Nova York com filhos pequenos
Dia 1
Caminhamos por toda a parte aberta e a Hellena começou a reclamar de frio. Aqui a primeira roubada, nós não tínhamos roupas tão quentes para proteger a Hellena… E então fomos correndo para a região da Times Square e paramos no Toy R Us (que hoje em dia não funciona mais) para comprar umas roupas mais quentinhas. Aproveitamos e comemos no Bubba Gump que tem na região. Voltamos para o hotel e já compramos uma comidinha para nosso jantar no caminho.
Dia 2
Fomos ao Guggenheim Museum que já valeria a visita somente pela arquitetura do prédio, ainda mais pelas atrações. De lá seguimos andando até Metropolitan Museum e a Hellena seguiu boazinha no sling (já que não pudemos entrar com o carrinho), com paradas estratégicas para amamentar e trocar fraldas. Na saída ainda comemos o tradicional hot dog de um trailer na porta do museu.
Fomos caminhando até o famoso símbolo Love, localizado no 1350 Avenue of the Americas, na esquina entre a rua W 55th St e 6th Avenue. Seguimos para St. Patrick’s Cathedral, Rockefeller Center e subimos ao Top of the Rock, que é o mirante no alto do Rockefeller Center que tem uma das mais belas vistas da cidade, pois de lá você consegue ver o Empire State Building.
Dia 3
Começamos pela Grand Central Station, caminhamos até o Prédio da ONU para uma vista panorâmica e seguimos para New York Library Public, que fica num prédio lindo. De lá fomos almoçar no Shake Shack e pegar uma “jantinha” no Eataly.
Seguimos então para nossa subida ao Empire State Building, com sua linda vista.
Na saída, uma parada estratégica… Essa é uma das vantagens de amamentar, qualquer lugarzinho nós nos ajeitamos. Ufa, e chega por hoje!
Dia 4
Hoje nosso dia foi de passear de ônibus, para termos uma vista panorâmica da cidade.
Descemos em Chinatown para uma caminhada e depois seguimos para o Memorial 11 de Setembro. Um passeio emocionante… só de imaginar tudo o que aconteceu e ver as histórias, os destroços, bombeiros… é de arrepiar.
Seguimos para a Estátua da Liberdade. Embarcamos num barco bem grande e descemos na ilha.
Depois da ilha fomos almoçar no Chelsea Market, que fica numa região bem alternativa e super interessante de se conhecer. Com produtos bem frescos, especialmente frutos-do-mar, e outros de produtores pequenos como temperos, massas e geleias. Fizemos umas comprinhas e seguimos caminhando pelo High Line, com paradas estratégicas para amamentar e descansar.
Dia 5
Começamos nosso último dia com uma breve visita ao Central Park. Breve, pois fizemos somente uma parte, daria para ficar o dia todo explorando o imenso parque. Arrumamos as coisas e partimos para o aeroporto, de volta para casa.
Conclusão de Nova York com filhos pequenos
Passamos 5 dias bem intensos, conciliando uma maratona para conhecer os principais pontos turísticos, com uma bebê de 3 meses… Mas deu tudo certo, tivemos ótimos momentos e aproveitamos bastante. Mas lógico que NY sempre terá outros lugares a serem explorados e vale uma volta…
Já segue a gente no Instagram? Não? Tá esperando o quê?