image-51

Londres a dois

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021

Vínhamos de Paris, numa viagem extremamente romântica de começo de namoro e nos deparamos com Londres, uma cidade bem mais fria e cinza, com as pessoas mais elegantes que já vi. No entanto, a cidade era encantadora, com lugares lindos, comida boa e ótimos passeios.

Onde se hospedar em Londres a dois

Dia 1

Chegamos a Londres vindo de Paris de trem. A viagem foi bem tranquila, rápida e confortável. Serviço de bordo até melhor que algumas companhias aéreas. Nos acomodamos no Hotel The Royal Horseguards (que é um antigo castelo bem charmoso) e saímos para caminhar. Passamos pela Trafalgar Square, National Gallery, Chinatown. E de quebra antes de voltar para o hotel uma paradinha num pub.

O que fazer em Londres

Dia 2

Mais uma vez pegamos o ônibus turístico para conhecer os principais locais. Começamos pela Abadia de Westminster, de lá fomos ao Palácio de Westminster, Big Ben, ao Palácio de Buckingham para a troca de guarda, e tentamos disputar um lugar para assistir.

Almoçamos no Covent Garden onde compramos chás, temperos e almoçamos no restaurante do Jamie Oliver, delicioso. Este lugar é bem legal, com produtos típicos exclusivos, comida gostosa, clima agradavél sabe.

Dia 3

Começamos o dia pela St. Paul’s Cathedral, sugiro subir até o alto da torre, vista linda.

Almoçamos no Bourogh Market, com produtos exclusivos, direto dos fabricantes. Outro lugar bem legal também.

De lá fomos para Torre de Londres, que se parece com um Museu e fica pertinho da Tower Bridge.

Fizemos o passeio de barco pelo Rio Tâmisa com vista noturna dos principais pontos.

Andamos pela Piccadilly Circus, fomos ao Below Zero Restaurant, onde você começa pelo bar de gelo e depois desce no subsolo para o restaurante (bem quentinho).

Dia 4

Começamos o dia pela famosa e gigantesca loja de departamento Harrods, que vale a pena conhecer, especialmente pelo tamanho, mas nada excepcional. Dali fomos ao Museu de Cera Madame Tussauds, comemos um crepe de banana com Nutela na porta, delicioso. De lá fomos de metrô até Abbey Road para conhecer a tradicional rua dos Beatles, que apesar de estar cheia de turistas, fica numa região bem residencial, interessante de se conhecer.

Fechamos o dia na London Eye com uma vista de tirar o fôlego. São cabines que cabem cerca de 10 pessoas e vão subindo beeeem devagar. Um passeio imperdível. Também fomos com os ingressos já comprados.

Conclusão de Londres a dois

Foi uma viagem combinada de Paris e Londres com a pegada de conhecer os principais pontos turísticos, então foi bem puxada. Mas com a maioria das atrações planejadas, conseguimos fazer tudo o que queríamos. E óbvio que à dois tudo é mais ágil e simples de resolver. Mas certamente deixamos outros lugares para trás para uma próxima visita.

Já segue a gente no Instagram e no Facebook?

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

Deixe um comentário