Gruta em Fortim

Fortim com filhos

Conteúdo atualizado em 21 de fevereiro de 2022

Saímos de Aquiraz (Beach Park) em direção à Fortim, Ceará, com nossos filhos. Levamos 1h30, em cerca de 100 km. Para quem vem de Fortaleza (a maioria das pessoas), acrescente 30 minutos à viagem.

Fortim ainda é uma cidade pouco conhecida pelos turistas, com uma rede de hotéis mas restritas, porém muito confortáveis. Já entre os praticantes de Windsurf é uma das melhores praias para a prática do esporte. Apesar dos ventos fortes, não atrapalhou nossa estadia e diversão com as crianças.

Onde hospedar em Fortim

As opções de hospedagens são restritas, mas nós viemos justamente para conhecer o Jaguaribe Lodge e viver a experiência de ficar em cabanas suspensas por palafitas sobre areias de frente para o mar. Nas cabanas não tem ar condicionado nem TV, ou seja, um convite para nos conectarmos.

Além do Jaguarive, existem outras opções bem interessantes como o Vila Selvagem e o novíssimo Jaguaríndia Village (todos os três dos mesmos donos, porém com propostas distantes de experiências e hospedagens).

E pelo meu link você consegue consultar outras opções. Usando meu link você não paga nada a mais por isso e me ajuda a manter sempre atualizado todo o conteúdo gratuito que disponibilizo por aqui.

Booking.com

Roteiro

Dia 1

Chegamos a tarde e fomos “reconhecer” o local, considerando todas as possibilidades de passeios e atividades.

Dia 2

Café da manhã delicioso, à la carte, com diversas opções de tapiocas, omeletes, crepes e panquecas. Eles têm, inclusive, uma padaria própria, então imaginem os pãezinhos quentinhos. Após comer, curtimos a praia, almoçamos no próprio restaurante do hotel, com boas opções de pratos, inclusive kids, e preços variando entre 60 a 80 reais.

À tarde ficamos na piscina, bem grande e temperatura da água agradável. À noite fomos ao “centrinho”, pequeno, mas bem arrumadinho, e jantamos no Vila Caiçara, com boas opções de pizza, hambúrguer e outros pratos.

Dia 3

Começamos o dia com um passeio de quadriciclo pelas praias da região, exploramos as grutas que se formam em maré baixa, em especial a Gruta do Amor. Depois, seguimos para o mirante do Pontal de Maceió que, além da bela vista, rende uma foto interessante! Na captura parece que você está suspenso por uma rocha.

Além disso, avistamos o barco cargueiro Bragança que naufragou ali há 27 anos. E, atualmente, entre os meses de março e junho, as pessoas fazem mergulho para avistar peixes. O local também possui um lindo pôr do sol.

Seguimos pelas praias até a praia da Agulha, a mais deserta da região, sem nenhuma estrutura de barraca, uma delícia!

Voltamos pelo Farol, de onde se tem uma vista panorâmica da região. Este farol era um antigo e pequeno forte, que todos se referiam como fortinho. Daí o nome da cidade de Fortim. As crianças adoraram a experiência de vento no rosto e pilotaram na areia da praia.

Terminamos o passeio, de cerca de 2 horas, e fomos almoçar (por indicação do nosso guia de quadriciclos) na Barraca do Dedé. Escolhemos o peixe fresco e eles prepararam na hora, delicioso! É um preço bem camarada. Tudo servido sob um enorme Juazeiro do Mangue, que nos proporcionou uma sombra refrescante de frente para o mar.

Voltamos e passamos a tarde na piscina. Eu ainda fiz uma massagem no spa com pedras quentes e super recomendo.

Dia 4

Curtimos o hotel o dia todo e nos revezamos entre praia e piscina.

À noite fizemos um jantar romântico nas areias de frente para o mar, preparado exclusivamente para nós! Que experiência incrível! Apesar do vento forte, aproveitamos cada segundo.

Conclusão de Fortim com filhos

Fortim com filhos é um ótimo destino para quem quer relaxar e curtir um ambiente rústico. Você pode fazer o passeio até Canoa Quebrada, uma praia que fica a 40 minutos de Fortim, com estrutura e grandes barracas de praia, com agitação. E outro passeio que não fizemos é o pôr do sol no Rio Jaguaribe, que deve ser incrível.

Também pode optar em se hospedar no outro hotel do grupo, chamado Vila Selvagem, que oferece quartos com TV e ar condicionado. No entanto, meu objetivo de proporcionar às crianças uma experiência de hospedagem diferente foi alcançada. Eles gostaram bastante. Mas, confesso que um ar condicionado cairia muito bem rssss…

Já segue a gente no Instagram e no Facebook? Acompanhe todos os vídeos e fotos nos Destaques.

E continue acompanhando nossa Road Trip. Estamos vindo do Beach Park e nosso próximo destino será São Miguel do Gostoso.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.