Florianópolis

Florianópolis com crianças

Conteúdo atualizado em 16 de janeiro de 2022

Chegamos em Florianópolis com as crianças como último destino da nossa road trip pelo Sul. Passamos por Curitiba, Penha (Beto Carrero World) e Balneário Camboriú.

Onde ficar em Florianópolis

Há diversas opções de hospedagens, desde pousadas mais simples até hotéis bem sofisticados.

E a ilha é bem grande, então tenha em mente o que espera da viagem para poder escolher a região da ilha que melhor irá lhe atender.

Por exemplo, a região norte é bem movimentada pois estão localizadas algumas praia “famosas” como Jurerê Internacional, Canasvieiras, etc.

Já a região sul tende a ser um pouco mais tranquila com algumas opções de praia mais vazias como Açores, Matadeiro, Pântano do Sul.

Você pode escolher sua hospedagem através do meu link. Não paga nada por isso e ainda me ajuda a manter o conteúdo sempre atualizado.

Booking.com

Nós optamos em alugar uma casa na praia de Campeche que fica na região sul. E gostamos muito.

Onde comer em Florianópolis

Como estávamos em casa, acabamos comendo vários dias em casa. Mas conhecemos alguns lugares:

Vale do Porto: com influência portuguesa com peixes e frutos do mar deliciosos.

Praiana: pertinho da praia dos Açores, simples e saboroso.

Ostradamus: restaurante delicioso com diversas opções de peixes, frutos do mar e pratos kids. Além de fazerem parte do prato da boa lembrança.

Forneria Bettarello: comemos uma pizza deliciosa e eles tem produção de cervejas artesanais ótimas também.

O que fazer em Florianópolis

Basicamente as praias são as principais atrações. Conhecemos:

Jurerê internacional: fui com as expectativas bem altas em relação à ser uma praia de luxo, mas achei a praia “normal”, e bem cheia inclusive.

Açores: praia vazia, bem tranquila com pouca estrutura de restaurantes e serviço de praia.

Campeche: o meio termo, razoavelmente vazia, mas com algumas pessoas, um pouco de serviço se praia com sorvete, milho, e bebidas.

Além das praias conhecemos duas regiões encantadores:

Santo Antônio de Lisboa – uma vila com grande influência portuguesa na arquitetura e culinária. Andamos pelas ruas, igreja, lojinhas e restaurantes. São grandes produtores de ostras e com um por do sol lindo no mar.

Ribeirão da Ilha – uma região que nem parece que estamos na ilha, bem vazia, com ruas estreitas, casas coloridas e boas opções de cafés e restaurante.

Roteiro em Florianópolis

Dia 1

Chegamos no fim do dia vindos de Balneário Camboriú. Nos acomodamos na casa e arrumamos tudo.

Dia 2

Amanheceu chovendo então fomos passear pela região de Santo Antônio de Lisboa.

Andamos pelas ruas, brincamos no parquinho e paramos para almoçar.

Depois fomos ao café dentro da galeria de artes, com um lindo jardim.

Aí o tempo abriu e como estávamos na região norte já fomos conhecer a praia Jurerê internacional. E passamos a tarde por lá.

Dia 3

Apesar de não ter sol, não estava chovendo. Então fomos em busca de uma praia mais vazia e encontramos a praia dos Açores. Estava bem vazia a tranquila. Passamos o dia e almoçamos num restaurante bem pertinho uma comida simples e caseira chamado Praiano.

A tardezinha fomos conhecer Ribeirão da Ilha e jantamos no restaurante Ostradamus. O lugar é lindo, parece que você mudou de cidade. Ruas vazias, bem estreitas, com casas coloridas e ótima gastronomia.

Dia 4

Ficamos o dia na praia de Campeche. O acesso pela ponte e uma pequena trilha já são lindos! Por ser bem grande e as pessoas ficam bem espaçadas. Então fica a sensação de praia mais tranquila. A praia não tem restaurantes nem barracas com estrutura, apenas alguns vendedores de sorvete, bebidas e milho verde. Mas a vista para a ilha de Campeche é linda.

Dia 5

Dia de chuva por aqui. Até fomos à praia de Campeche e brincamos um pouco. Achamos muitas águas vivas mas a chuva voltou e viemos embora.

Almoçamos em casa e aproveitamos para arrumar as coisas para ir embora no dia seguinte. Essa é uma das vantagens de hospedar em casa. Fomos à peixaria local, compramos peixes e frutos do mar fresquinhos para nosso almoço.

Dia 6

Pé na estrada. Saímos da casa as 5 horas da manhã e dirigimos mais de 700 kms de volta para casa. Como saímos com as crianças dormindo, fizemos apenas uma parada para o café da manhã e outra para abastecer. E após 9 horas dirigindo chegamos em casa.

Conclusão

Me surpreendi com o tamanho da ilha e a quantidade de atrações e opções que existem. tudo grande e bem estruturado.

Ficamos apenas 5 dias que foram suficientes para termos uma geral, conhecer cantinhos especiais e aproveitar algumas praias. Mas certamente uma semana seria maravilhoso para aproveitar e conhecer outras praias.

Veja nossa road trip completa vindos de Curitiba, Penha (Beto Carrero World) e Balneário Camboriú.

E no nosso perfil nos destaques do Instagram e Facebook você encontra todos os vídeos e mais fotos.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.