13

São Miguel do Gostoso com filhos

Conteúdo atualizado em 21 de fevereiro de 2022

Conteúdo atualizado em 21 de fevereiro de 2022

Escolhemos conhecer São Miguel do Gostoso com nossos filhos por alguns motivos. Obviamente que estava no nosso caminho da Road Trip e eu sempre tive vontade de conhecer essa cidade ainda pouco divulgada no turismo. Mas especialmente por um hotel que eu gostaria muito de conhecer: Mi Secreto. Estava na minha listinha de desejos há alguns anos. Então foi a oportunidade de viver essa experiência e buscar outras atrações na região.

Onde hospedar

Dividimos nossa hospedagem entre uma casa e um hotel. Primeiro chegamos na casa que ficava ao lado do Hotel Spa do Amor, inclusive fomos recebidos pelo gerente do hotel. O condomínio que ficamos tem estrutura de piscina e é de frente para o mar. e se você quiser também pode tomar café e usar o restaurante do hotel.

E na segunda parte hospedamos no hotel Mi Secreto que é simplesmente incrível.

Mas a cidade oferece várias opções de hospedagens, desde as casas para aluguel, como pousadas e hotéis mais luxuosos. Consulto por aqui os hotéis . você não paga nada a mais por isso e me ajuda a manter sempre atualizado este conteúdo gratuito que disponibilizo aqui no blog.

Booking.com

Como chegar

Nós chegamos à São Miguel do Gostoso vindos de Aquiraz (Beach Park) e levamos 5 horas de viagem pela nossa Road Trip pelo Nordeste. Mas a opção mais rápida é desembarcar no aeroporto de Natal e dirigir por 1h30 até o destino.

Roteiro

Dia 1

Fomos até Touros. Passamos pela marco 0 da BR101, que cruza o país até o Rio Grande do Sul, com mais de 4700 km.

De lá seguimos para o Farol do Calcanhar, administrado pela Marinha, o maior farol do Brasil e o 2.º maior da América Latina.

Seguimos até a cidade de Touros, onde tem o outro marco: o primeiro ponto que os portugueses chegaram no Brasil. Há uma teoria, baseada em alguns documentos arquivados e estudo das marés, que esse seria o primeiro ponto a ser avistado pelos portugueses em terras brasileiras, e não Porto Seguro como aprendemos. A cidade é bem movimentada… Já as praias bem desertas, sem estruturas de barracas (pelo menos não tinham na segunda-feira).

Voltamos para Gostoso e foi difícil encontrar algum restaurante aberto, pois soubemos que a maioria fecha às segundas.

Passamos na cachaçaria Urco do Tubarão, sendo uma atração à parte. O local é pousada, restaurante, cachaçaria e museu de antiguidades. Além disso, conta com a figura ilustre do dono, o senhor Nelson, que é um contador de histórias.

Ficamos 30 minutos conversando e, se deixasse, ficaríamos a tarde toda. Ele conta sobre o processo produtivo da bebida comparando a uma linha de montagem.

Dia 2

Fomos descobrir a Praia de Tourinhos e o dia foi incrível! Há barracas de praia que servem peixe fresco e comidinha para as crianças. Do lado direito existem umas dunas petrificadas, que você pode subir e ter um visual panorâmico lindo. Em baixo, devido à maré, formam-se piscinas naturais ótimas para as crianças.

Do lado oposto, quando a maré está subindo, forma-se o Suspiro da Baleia. Existe uma espécie de buraco nas pedras que conforme a onda bate, a água é jorrada para o alto. Muito interessante!!!

Como se não fossem atrativos suficientes para uma praia, o pôr do sol ali é de tirar o fôlego. Fomos em julho e o sol se põe “dentro” do mar. Uau!!!

Dia 3

Repetimos a praia de Tourinhos pela manhã e almoçamos por lá. No caminho de volta, paramos num pequeno ateliê para conhecer o trabalho regional, chamado Labirinto. O ateliê reúne o trabalho de todos os artesãos locais e representa, principalmente, as labirinteiras, mulheres que “desmancham” os sacos de tecido e refazem as tramas com trabalhos lindos.

Fomos fazer o check-in no hotel que eu estava ansiosa para conhecer, o Mi Secreto. E realmente é lindo! Passamos o restante da tarde por lá e jantamos no restaurante da pousada. A comida estava bem gostosinha.

Dia 4

Curtimos o hotel o dia todo. Revezamos entre mar e piscina… E ainda descobrimos uma casinha com brinquedos, cozinha e carrinho para as crianças. Almoçamos no restaurante do hotel e continuamos curtindo por lá.

À tarde fomos ver o pôr do sol na praia, mais um espetáculo da natureza!!! Vimos o sol “entrando” no mar.

À noite fomos ao centrinho de São Miguel do Gostoso para jantar. Na rua da Xepa fica a maioria dos restaurantes, inclusive os mais descolados, como o Borogodó que escolhemos. Um cardápio bem criativo com produtos locais. Adoramos!

Dia 5

Dia de dizer até breve e colocar o pé na estrada para continuar nossa Road Trip pelo Nordeste com destino à Recife.

Conclusão de São Miguel do Gostoso com filhos

São Miguel do Gostoso com os filhos é ótimo para quem quer sossego, curtir as lindas praias com tranquilidade. Achei que possui uma infraestrutura razoável, com várias opções de hospedagem e restaurantes, desconsiderando a falta de barraquinhas e praias vazias (o que eu acho ótimo). Para as crianças o destino oferece praia e piscina. Uma semana é tempo suficiente para curtir as atrações, praias e hotel.

Já segue a gente no Instagram e no Facebook? Por lá você consegue acompanhar todos os vídeos e fotos da viagem.

ÍNDICE

Experiências e dicas sobre vinhos, harmonizações, oportunidades de descontos e viagens especiais.

Conheça no Instagram
icon2

"O mundo está aí, repleto de possibilidades para cada um aproveitar como quiser."

icon4

NEWSLETTER

Receba atualizações em tempo real assinando nossa newsletter.

icon3

leia também

Deixe um comentário