Conteúdo atualizado em 24 de novembro de 2021
Após quase 6 horas dirigindo chegamos a Búzios com filhos. Nos hospedamos em frente a Praia do Forno, que é bem pequena e mais reservada.
O que fazer em Búzios com filhos
Búzios tem diversas praias, nós conhecemos a Ferradura que é bem grande e movimentada. Mas a dica para quem prefere uma praia um pouco mais calma é dirigir até o final da praia num cantinho à direita perto das pedras, que fica mais reservado e até parece outra praia.
Se você continua de carro por este caminho vai encontrar um incrível mirante com uma vista espetacular.
Outra praia também grande e movimentada é a Geribá. Também optamos pelo canto direito que estava mais tranquilo. Neste dia almoçamos no restaurante Salt Grill bem saboroso com diversas opções inclusive para as crianças.
Ainda falando em praias, conhecemos a João Fernandes que como fica do outro lado, tem águas mais calmas e um pouco mais quentinha (mas ainda gelada na minha opinião).
E outra grata surpresa foi a Praia da Foca, com algumas pedras onde se formam piscinas naturais. E continuando pela areia, num cantinho, tem a praia da Sereia, que é incrível. Bem pequena com a água completamente transparente.
Vale uma ressalva, fomos à essas praias à tarde, fora da alta temporada num dia de semana, então a praia estava totalmente vazia e com isso elas ficam mais charmosas mesmo. Talvez, por serem tão pequenas, aos finais de semana, com muita gente, não seja possível aproveitar essa beleza toda.
Conhecemos a Orla Bardot onde tem a estátua em bronze de Brigite Bardot e a de Juscelino Kubitscheck, que valem a foto.
E se continuar em direção à praia da Brava, vai subindo até a Mirante do Forno, que é de tirar o fôlego pois você avista os dois lados da ilha!
Onde comer em Búzios
À noite a rua das Pedras e arredores é sempre bem movimentado. O imperdível crepe do Chez Michou vale a pena.
Comemos também um hambúrguer artesão bem gostosinho no BAH.
Um pouco mais próximo à saída da cidade fica outro centrinho que é o Porto da Barra onde tem várias opções de restaurantes e lojinhas, beirando o mar (ideal para um fim de dia). Nós comemos no Dona Jô que é bem saboroso. Lá perto também provamos a pizza de fermentação natural do Picardia, deliciosa.
Agora o ponto mais alto da nossa viagem, sem sombra de dúvida foi o nosso jantar no Farinatta.
O restaurante só funciona com reserva, e fomos atendidos com exclusividade pela Helô, que é a chef e dona. Ela nos recebeu no quintal de casa e diariamente cozinha pratos exclusivos. Mas o carro chefe é o nhoque. E com certeza é o melhor nhoque da vida! Ela mistura com perfeição batata inglesa e batata-doce, usando o mínimo de farinha. Daí combina com um molho exclusivo de ossobuco ou camarão (ambos inesquecíveis). E ainda tinha um macarrãozinho fresco para as crianças. Perfeito!
Outras sugestões que tivemos de restaurantes mas não conseguimos conhecer:
- Bar do Zé (Av. José Bento Ribeiro Dantas, 382 – Centro, Búzios – RJ, 28950-000, Brasil)
- Restaurante 74 (restaurante do hotel Casas Brancas)
- Capricciosa Pizzaria
- Baltazzar Pizzaria
- Místico Restaurante (no hotel Abracadabra)
Conclusão de Búzios com filhos
Adoramos Búzios. Ainda existem passeios de barcos que não fizemos, mas parecem ser muito interessantes. E outras praias que também não conseguimos fazer. Talvez uma semana seja um bom começo para explorar a região, pois você também consegue fazer um bate volta até Arraial do Cabo.
Já segue a gente no Instagram e no Facebook?