Conteúdo atualizado em 12 de novembro de 2021
A cidade de Aracaju é capital do estado de Sergipe, na costa nordeste do Brasil. Decidimos ir para Aracajú com as crianças, pois o local é conhecido por suas praias, incluindo a Praia de Atalaia, no centro. Junto à praia, o Oceanário de Aracaju, em forma de tartaruga, possui arraias, tubarões, enguias e tartarugas marinhas, além de exposições práticas. O passeio na marginal, a Passarela do Caranguejo, está repleta de restaurantes de peixe e marisco e é marcada por uma enorme escultura de um caranguejo.
Onde se hospedar em Aracajú
Cerca de 4 horas de carro de Maceió para Aracajú. Infelizmente, a maioria das atrações estava fechada por conta da pandemia. Hospedamos num apartamento alugado pelo Airbnb na praia do Atalaia.
O que fazer em Aracajú
Por aqui fica um calçadão bem extenso com diversas atividades, que certamente faríamos se estivessem abertas. Então vou listá-las aqui para outra oportunidade de visita:
Oceanário – Projeto Tamar: Criado e mantido pelo Tamar, o Oceanário de Aracaju é um grande centro de visitantes em Sergipe, com aquários, tanques, loja e estrutura de serviços.
Kartódromo – Endereço: SE-100, 957 – Atalaia, Aracaju – SE, Brasil. Telefone: +55 79 99686-6495
Ilha Croa de Goré – Localizada no rio Vaza Barris, a Crôa do Goré fica no sul de Aracaju. Para acessar, basta pegar as embarcações que partem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro. O local apresenta manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada.
Praias do Mangue Seco e Conde – O Mangue Seco é uma pequena vila de pescadores e praia de mesmo nome em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, e é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo divisa com o estado de Sergipe. Já Conde, localizada a 150 quilômetros de Salvador, tem uma praia com extensão de 20 km de areia branca e belos coqueirais por toda sua orla. Ambas famosas por suas belezas naturais e tranquilidade.