Conteúdo atualizado em 19 de novembro de 2021
Vim trazer uma ótima dica de passeio em um restaurante maravilhoso na Serra da Cantareira, São Paulo. Conhecemos o Fronteiriço, e comemos cortes deliciosos de carne e uma batata-doce assada com creme de gorgonzola. Tudo muito gostoso e divino!
História da do Fronteiriço – Serra da Cantareira
O fundador do restaurante, Guto Ziani, nasceu em Santana do Livramento, nos pampas gaúchos, região do Brasil conhecida como Fronteira da Paz, perto da tríplice fronteira, por fazer divisa com o Uruguai e a Argentina. Em meio à cultura dos três países, o mestre parrillero cresceu, vivenciou e aprendeu tudo o que se relaciona à tradição e origem campesina. Já adulto se mudou para Rivera, onde teve suas duas filhas, Victoria e Daniela.
Após alguns anos, mudou-se para São Paulo e conheceu Karen Leoncini, sua esposa e maior incentivadora. Juntos, fundaram o Clube Carvão & Cia, uma empresa voltada para eventos com a tradição dos assados gaúchos. Logo após a consolidação dos eventos, foi inaugurado o restaurante Fronteiriço, com sangue gaúcho e amor pela arte do churrasco. Um restaurante com culinária de memória afetiva, no melhor estilo da comida raiz de alta qualidade num ambiente acolhedor em plena Serra da Cantareira.
Levamos as crianças e, além de curtirem muito o cardápio, o local fica em meio a natureza, perfeito para relaxar e se entreter com a linda paisagem. Nós, adultos, nos surpreendemos com o atendimento impecável e a comida de alta qualidade. Voltaríamos, com certeza!
Conclusão: Todos amaram o passeio! A Serra da Cantareira é, naturalmente, muito relaxante, e nada melhor do que um ótimo restaurante com uma lindíssima paisagem, né?!
Já segue a gente no Instagram e no Facebook?